Para comemorar 15 anos, Cordão Valu lança frevo com vários arranjos em Campo Grande

O bloco de carnaval Cordão Valu comemora 15 anos na próxima quinta-feira (2)
| 01/12/2021
- 19:10
Cordão Valu comemora 15 anos de tradição em Campo Grande
Cordão Valu comemora 15 anos de tradição em Campo Grande - Foto: Reprodução

Para comemorar os 15 anos de criação do Cordão Valu em grande estilo, o bloco de de Campo Grande vai lançar a gravação “Frevo do Cordão Valu” nessa quinta-feira (2) em plataformas de streamings de música. Com arranjos e direção musical do maestro Gilberto Cabral, os organizadores celebram a realização de um sonho.

Apesar dos 15 anos serem comemorados oficialmente amanhã, a gravação também vai agitar a festa de aniversário do bloco, que vai acontecer no dia 11 de dezembro no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Segundo os responsáveis, o frevo do compositor Vinil Moraes foi apresentado ao Cordão Valu em 2015, mas nunca foi gravado profissionalmente. Agora, o cenário é outro.

Arranjos

Os arranjos e a orquestração do ‘Frevo do Cordão Valu’ foram feitos pelo maestro Gilberto Cabral, pernambucano que, em 1988, se mudou para Natal para integrar a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Na capital potiguar, ele também foi maestro da Banda Sinfônica. Também atuou como maestro de vários blocos no Carnaval de Natal.  Em Pernambuco, na década de 80, Cabral recebeu o prêmio de melhor músico do carnaval de Olinda.  

A gravação do Frevo do Cordão Valu contou com as participações de músicos que trabalham com Cabral. Para o autor do frevo, Vinil Moraes, o Cordão Valu tem uma importância cultural imensa para Campo Grande.

“O surgimento do Cordão foi o que provocou essa explosão toda que o carnaval de rua de Campo Grande é até hoje. É o bloco da cidade!”, disse o compositor. A música estará disponível no Spotify, nos canais do Cordão e da Digital Arts a partir de quinta-feira (2).

A festa

O Cordão comemora aniversário no dia 2 de dezembro, mas realizará a festa no dia 11 do mesmo mês no Teatro de Arena do Horto Florestal, a partir das 17 horas.

Evento vai contar com marchinhas de carnaval e os sambas tradicionais com o DJ Aruan Barcelos, a Banda do Cordão Valu, Bibi de Carvalho, Edir Valu, Marta Cel e Negra Bi.

A de Samba Igrejinha vai encerrar a noite. Evento é gratuito e aberto para a população. As normas de biossegurança serão seguidas, como o uso obrigatório de máscaras.

 

Veja também

O programa SOMOS Afro recebe inscrições até o próximo domingo (3)

Últimas notícias