A cerimônia do 2021 foi realizado no domingo (25) sob uma nova visão. Por causa da pandemia do Covid-19, muitas coisas mudaram na 93ª edição da cerimônia, que desta vez dispensou a grande quantidade de pessoas reunidas em um auditório para um evento ao ar livre na estação de trem Union Station, em Los Angeles. Mas algo que não mudou foram as incríveis peças de roupas desfiladas no tapete vermelho.

Tendências, referências, homenagens e alusão à uma nova era na moda, o fato é que os looks do Oscar 2021 trouxeram à tona a promessa de uma grande temporada fashion para o mundo, arrancando o suspiro de muitos admiradores que esperavam por uma bela performance.

Pensando nisso, o Midiamax fez um compilado das melhores roupas que brilharam durante a premiação e que, com certeza, ficarão marcadas na história. Zendaya, Margot Robbie, Amanda Seyfried, H.E.R. e outros famosos apareceram com peças que podem ser as próximas tendências do ano: a cor branca, vestidos esvoaçantes e recortes na barriga.

Começando por Zendaya que teve o principal destaque da noite, chamando atenção com esse longo vestido amarelo desenvolvido por ninguém menos que Valentino. Além dele, a atriz também carregava no corpo joias de diamantes da Bulgari que foram avaliadas em UR$ 6 milhões, equivalente a R$ 32 milhões.

Zendaya vestida por Valentino (Foto: Reprodução)

 

A peça carrega sofisticação e suavidade nos detalhes da costura, além de dispensar as alças e dar destaque ao recorte no meio da barriga.A  peça, inclusive, brilha no escuro. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Law Roach (@luxurylaw)

 

Margot Robbie escolheu um modelo mais “basiquinho” de renda e alcinha da Chanel, acompanhado por um penteado mais despojado com um rabo baixo.

Margot Robbie de Chanel (Foto: Reprodução)

 

Amanda Seyfried não dispensou produção na noite de ontem. Indicada como melhor atriz coadjuvante por sua atuação em “Mank”, a atriz apareceu de vermelho de tule da Armani Privé com decote profundo. Ela ainda apostou em um coque clássico e um batom escuro. Ela não levou o prêmio da noite, mas definitivamente deixou história. 

Amanda Seyfried de Armani Privé (Foto: Reprodução)

 

Reese Witherspoon também apareceu de vermelho, mas dessa vez o vestido foi desenhado pela maison Dior. A atriz adicionou um cinto preto fino para marcar a cintura e apostou nas joias Bulgari para completar a peça.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dior Official (@dior)

 

Enquanto isso, o macacão azul, quase roxo, todo bordado da H.E.R. foi inspirado no look que o cantor Prince usou na premiação em 1985. Ela levou a estatueta de Melhor Canção Original por Fight For You, que está no Judas e o Messias Negro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por H.E.R. (@hermusicofficial)

 

Carey Mulligan deixou todo mundo impactado com o vestido dourado volumoso com recorte na barriga da Valentino. Esses recortes, inclusive, têm aparecido bastante pela marca. Portanto: alerta de tendência.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Just Jared (@justjared)

 

Maria Bakalova optou por um vestido branco, cor que apareceu bastante no tapete vermelho, com decotão e saia de tule da Louis Vuitton. Ela completou o visual com joias e um batom vermelho maravilhosos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Louis Vuitton (@louisvuitton)

 

A atriz Viola Davis também arrasou vestida com o branquinho nada básico de Alexander McQueen para a premiação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen)

 

Produções masculinas

Quem achou que os homens iam ficar de fora dessa lista, está muito enganado. Eles também arrasaram com peças, ternos e blazers com recortes finos. Além disso, eles fugiram do pretinho clássico e se aventuraram em formatos, cores e texturas que chamaram bastante atenção no tapete vermelho do Oscar 2021.

Daniel Kaluuya conquistou a estatueta do Oscar como melhor coadjuvante por “Judas e o Messias Negro” e vestiu Bottega Veneta. Lakeith Stanfield de Saint Laurent, Riz Ahmed de Prada, Colman Domingo de Versace, e Leslie Odom Jr. de Brioni.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Filmthusiast (@filmthusiast)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Versace (@versace)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AVO (@avoyermagyan)