MidiaMAIS

Olha o Geraldo! Com nome e logomarca, cão recepciona clientes em conveniência de MS

Dono diz que leva bulldog francês e a companheira dele todos os dias para o local

Geraldo ganhou o nome e logomarca em conveniência de Campo Grande (MS)
Geraldo ganhou o nome e logomarca em conveniência de Campo Grande (MS) - Marcos Ermínio/Midiamax

Dono de conveniência, com direito ao nome e logomarca dele na fachada da loja, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cruzeiro, em Campo Grande. É este o status do Geraldo, um bulldog francês de quatro anos, que aguarda clientes na porta e faz muita gente dar ré ou parar o carro para ver a fofura que ele é. 

O proprietário do local, o empresário Olmiro Bilberg, de 41 anos, diz que o animal é sabido e nunca fugiu da conveniência. “O pessoal vem aqui e fica doido com ele. Olham a logo e já identificam de cara que é ele. Depois, o mais engraçado é que descobrem que Geraldo não é o meu nome e sim o nome dele. Tive outras conveniências, com outros nomes, mais comerciais, agora decidi inovar e colocar o nome dele”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Animal é obediente e está com a plaquinha de identificação: "Geraldinho para os íntimos", brinca o dono. Crédito: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Diariamente, o dono fala que o cachorro se prepara para entrar no carro, pontualmente, às 9h30. “Nós abrimos a conveniência às 10h e ele vem comigo. É só falar 'vamos passear' que ele fica pronto na hora. Agora eu trago junto a esposa dele, a Hanna. Ele tem companhia e adora ficar aqui. Fico até às 22h fora de casa e aqui ele tem muito mais atenção, o espaço é grande também”, comentou. 

Geraldo na porta da conveniência.
Crédito: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Geraldo é obediente, diz dono

Mesmo não sendo treinado, o cão é bem obediente, respeita alguns comandos e nunca fugiu do estabelecimento comercial, ainda conforme o empresário.

Na rotina, Olmiro fala que Geraldo gosta de brincar com a companheira e sentar em uma cadeira ao lado do dono, principalmente, quando não há clientes.

“O nome dele foi dado por um amigo meu. Quando nasceu, ele colocou esse nome e eu deixei. Ele tem uma plaquinha de identificação com o nome Geraldinho, mas, esse é só para os íntimos. Brincadeiras à parte, é um animal bem tranquilo, companheiro e eu gosto muito desta raça. Sempre tive cachorros, gosto muito”, finalizou.

Estabelecimento possui várias fotos de cães da mesma raça. Crédito: Marcos Ermínio/Midiamax

Jornal Midiamax