No entanto, aos poucos, a emissora vai soltando uma coisa ou outra a fim de aguçar ainda mais a curiosidade dos telespectadores. Nesta semana, por exemplo, durante o especial “70 anos esta noite”, em homenagem às sete décadas da telenovela brasileira, o canal deu uma prévia de como será a caracterização da nova Juma Marruá, o personagem mais emblemático de “”.

Inevitáveis, as comparações com a selvagem original não perdoaram e a aparência “arrumada”, os olhos verdes e até a pulseira usada estão sendo motivo de duras críticas nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Montagens comparando as matutas já circulam. Muitos estão encantados e chamam atenção das críticas, rebatendo os comentários negativos. “Como diz o nome, é uma nova versão. Ficou bem legal essa pequena exibição” e “Estão muito parecidas a JUMA de Cristiana Oliveira com a JUMA de Alanis. Até a Cristiana Oliveira aprovou a escolha da atriz. Tava ansioso para ver uma foto da Alanis Guillen como JUMA”, são alguns deles.

Mas os saudosistas são “ferrenhos”, fazendo comentários como: “Sinceramente…vai tem que ser esplendoroso pra ganhar da versão original…” e “Eu só espero que não gourmetizem os personagens, porque se fizerem isso será um tiro no pé”.

Salvação

Vivendo um fracasso histórico na faixa das 21 horas, a vê em “Pantanal” sua tentativa de salvação do horário, que está no limbo total com o fiasco de “Um Lugar ao Sol”. 

Com a meta estabelecida nos 30 pontos de audiência, a novela protagonizada por Cauã Reymond sofre diariamente para chegar aos 25. A emissora não vê a hora da história escrita por Lícia Manzo chegar ao fim e a exibição de “Pantanal” começar, tentando recuperar o prestígio perdido no horário.