Será lançado neste domingo (3) a curta-metragem “O Assédio”, baseado em histórias reais vividas diariamente por mulheres em seus respectivos ambientes de trabalho. O filme foi produzido em Campo Grande e vai ao ar às 19h pelo canal do Youtube.

A produção narra a história de Helena (Kiohara Schwaab) uma advogada recém contratada por um famoso escritório de advocacia, onde o dono e famoso advogado Max Wilson (Shawer Silva), comete uma série de abusos sexuais com funcionárias da empresa.

Em uma noite de trabalho, Max tenta abusar de Helena e ela consegue escapar, começando, assim, a arquitetar um plano para prender Max em flagrante.

Segundo os produtores da obra, o filme retrata uma história de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Segundo pesquisas, a maioria dos assédios são praticados por chefes diretos das vítimas.

Estudos realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, demonstram que as discriminações e as desigualdades tornam-se mais evidentes no espaço social do trabalho, onde a mulher fica relegada ao desempenho de funções outorgados por outras pessoas, sob a ótica de uma ideologia, ainda dominante, de que a divisão de papéis é naturalmente determinada pelo fato de ser mulher.

Confira a estreia abaixo: