A tradicional encenação Paixão de Cristo, neste ano, será transmitida por um curta-metragem, filmado em pontos turísticos de , a 147 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o ator e diretor-Humberto Torres, o objetivo principal, além de promover o desenvolvimento do turismo local e religioso, é divulgar os pontos turísticos da cidade que recebe a encenação há 6 anos.

Ainda conforme ele, por conta da de coronavírus, a 6ª edição será transmitida na modalidade drive-in, respeitando o distanciamento social entre os moradores e turistas, passando em telões. O curta também será transmitido por lives, através das redes sociais da prefeitura e do , pelo e Facebook.

As gravações estão sendo gravadas no Morro do Paxixi, Parque da Lagoa Comprida, Casa Paroquial, Igreja Matriz, entre outros locais turísticos da cidade. Toda filmagem conta com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, grupo teatral Aquida'Arte, prefeitura e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

O evento, que está no calendário oficial do Estado, está marcado para o dia 2 de abril, a partir das 19h, na Avenida Pantaneta.