O mês do orgulho LGBTQIA+ é comemorado em junho anualmente. A data marca a rebelião de Stonewall em 1969, que deu início ao dia do orgulho LGBTQIA+. Por isso, a comunidade celebra o orgulho de várias maneiras diferentes durante esse período. E hoje mesmo (1º) as manifestações já começaram com mais intensidade ao redor do mundo. E uma das coisas que não deixou de chamar atenção no nosso radar foi a capa digital lançada pela Vogue Brasil nesta segunda-feira, estampado duas mulheres transexuais em meio a um país homofóbico, transfóbico e com altos recordes de violência de gênero.

Sem estereótipos, sexualiazação ou distorção de imagens, a Vogue Brasil colocou Liniker e Linn da Quebrada como mulheres e humanas. Mais do que isso, como símbolos de resistência e transformação social. Mas afinal, o que isso impacta no momento em que estamos vivendo? Em tudo.

Isso porque a Vogue Brasil é a maior “ditadora” da moda brasileira, referência para toda a indústria que engloba o mercado fashion no país. A marca Vogue é vista dessa forma mundialmente.

Mas o mundo tem mudado, as opiniões mais ainda e, claro, a moda também. E como o Midiamax adora falar sobre como a moda impacta na vivência pessoal e coletiva, não deixamos isso escapar. Trazer a mulher trans no pódio da ambição fashion em um meio de comunicação que, por muitos anos, se encontrava engessado em uma ótica conservadora e elitista, é apenas uma das representações de que a moda está se tornando mais inclusiva, que está mais aberta a pensamentos e diversidades. Talvez não seja muita coisa ainda para as comunidades, mas definitivamente um começo.

Linn da Quebrada (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)

 

Juntas na nova série ‘Manhãs de Setembro', Liniker e Linn da Quebrada comemoram a estreia do streaming nacional estrelando as capas digitais de junho da Vogue, que celebra o Orgulho LGBTQIA+ e dá início ao especial #VoguePride“, anunciou a revista sobre novo projeto.

A capa de Junho se tornou um dos assuntos mais comentados no nesta segunda-feira. Diversas pessoas se sentiram representadas nas imagens:

 

 

Liniker (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)

 

Liniker e Linn da Quebrada

Liniker e Linn da Quebrada são artistas brasileiras que vão estrear a nova série da Amazon Prime Video “Manhãs de Setembro”, que chega à plataforma no dia 25 de junho no Brasil e em mais 240 países.

Capa digital de vinho para o Vogue Pride (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)