Tatá Werneck, Glória Pires e até Samara Felippo decidiram adotar os fios brancos durante a do . Vaidosas e que cedem suas imagens também durante o trabalho, as deram um “empurrãozinho” para que muitas mulheres também deixassem as tinturas de lado. Não é só a comodidade de não precisar fazer retoque todos os meses que foi incentivo para que muita gente largasse a química. O novo visual soa como um grito de liberdade em uma época em que a figura feminina é cobrada o tempo todo.

Samara Felippo radicalizou e surgiu com as madeixas totalmente grisalhas. A atriz parou de retocar o cabelo em maio do ano passado e contou que a decisão impactou em sua autoestima. Mesma sensação teve Wanda Uieda quando sentou na cadeira na cabelereira com uma foto de Glória Pires nas mãos. A campo-grandense pediu que a profissional deixasse ela com o mesmo visual da ídolo.

“Faz muitos anos que eu pintava meu cabelo e decidi assumir os meus fios brancos. Ainda estou me adaptando porque ainda não fez nem um mês que tomei essa decisão.”

Questionada sobre o motivo de mudar a cor dos cabelos, Wanda afirma que não teve uma causa certa, apenas cansou de usar tinta.

“Acho que não estou nem aí para o que os outros pensam”, brinca.

Vale também lembrar que, logo que apareceu com o novo visual onde redescobriu sua identidade, Samara Felippo comentou sobre o com as grisalhas e incentivou as mulheres. “Chega de conceito que grisalha não se cuida, é relaxada, desleixada, envelhecida. Temos nossos momentos, nossas transições, precisamos muitas vezes de tempo pra passar por elas e respeitem TODAS”, disse a atriz na época.

Wanda, aos 58 anos, é enfática também quando o assunto é a opinião dos outros.

“Meus filhos, por exemplo, não opinaram em nada.”