A partir da semana que vem, alunos da Rede Pública Estadual de podem participar do concurso de desenho “Desenhando os caminhos dos tributos”, realizado pela Secretaria de estado de Fazenda (SEFAZ-MS). Interessados poderão participar entre os dias 27/09 a 02/10.

O concurso é parte das ações do novo modelo de Educação Fiscal – MS que irá desenvolver material didático para levar conhecimento do fisco a toda população de maneira fácil e acessível.

A Educação Fiscal se apresenta como um desafio para a sociedade Sul-Mato-Grossense por propor a inserção de conhecimentos que implicam em mudanças de comportamento e induzem o cidadão a se envolver com o desenvolvimento econômico e social do Estado. Assim, uma nova história será contada por estudantes do 6º ao 9º ano do II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, e seus respectivos professores orientadores.

Tema e premiação

Os desenhos devem ter a temática cidadania consciente, função social dos tributos e sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal.

São mais de 130 mil reais em prêmios destinados do 1º ao 5º lugar para alunos e professores responsáveis. Na lista de prêmios tem: iPhone, apple watch, macbook, videogames, tabletes, etc;

Os alunos interessados em concorrer terão do dia 27/09 a 02/10 para realização dos desenhos e seleção pela escola, após essa etapa poderão fazer sua inscrição e envio dos desenhos nesse site do dia 04 a 31/10. O período de avaliação será do dia 04 a 16 de novembro e o resultado final sairá no dia 24/11.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Educação Fiscal MS (@educacaofiscalms)

 

Live de Lançamento

Na próxima segunda (28), às 15h, acontece a live de lançamento do concurso “Desenhando os caminhos dos tributos”, que será transmitida no facebook do governo do estado de Mato Grosso do Sul/MS e canal do youtube da Unidade de Educação Fiscal de MS/UNDEF.

A live será conduzida por Carlos Roberto Antunes – responsável pela UNDEF e contará com a participação do Secretário de Estado de Fazenda de MS – Felipe Mattos, Hélio Daher – Superintendente de Políticas Educacionais, na ocasião representando a Secretária de Estado de Educação de MS – Maria Cecília Amêndola da Motta, e do Delegado da do Brasil em Campo Grande – Clovis Cintra.