O Circuito Nacional Fashion Week (CNFW) e o Fashion Week (MSFW) estão a todo o vapor com os preparativos da primeira semana de moda sul-mato-grossense, que vai acontecer em . Hoje mesmo, os organizadores dão início ao treinamento de modelos que vão desfilar durante o evento. Entre 3 e 5 de novembro, novos talentos serão descobertos nas passarelas. O curso, que é gratuito, é realizado na Plataforma Cultural das 18h às 20h (horário de MS).

Ministrado pelo stylist e agente de modelos Anderson Alves, curso é focado na preparação específica dos modelos para a passarela do evento, mas também oferece um panorama de como funcionam os grandes eventos de moda.

Para o diretor do Circuito Nacional Fashion Week, Flávio Kyann Kartz, o curso tem um papel importante em preparar a modelo para a dinâmica do backstage. “Nós idealizamos o curso para que os modelos aprendam como desfilar e também como elas devem se comportar no backstage. Na passarela, a modelo tem que estar perfeita, mas é fundamental que ela saiba como tudo funciona”, explica.

Anderson Alves ressalta que a proposta do curso é a descoberta de novos talentos. “Um curso nesses moldes reflete muito na carreira de novos modelos, é interessante que eles já tenham pelo menos um preparo de como desfilar e fazer as paradas na passarela para começar”, destaca.

As modelos aprovadas no curso poderão participar do Fashion Show, que é o desfile das marcas com peças exclusivas e tendências do momento. 

Seletiva

Foram selecionados 20 novos modelos para o curso. Todas as informações sobre a seletiva foram divulgadas no perfil oficial do evento no Instagram @matogrossodosulfashionweek

MS Fashion Week

O evento acontece entre 17 e 19 de novembro de 2021, das 14h às 23h, no Ondara Palace. Na programação, estão previstos desfiles, apresentações musicais, palestras, exposição de moda e muito mais.

A edição deste ano será a primeira semana de moda do Estado e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Secretaria Municipal de e (Sectur), do Senac e do Sebrae.