MidiaMAIS

Motivo de pânico ou risada? Vendaval rendeu reações de medo e humor na internet

Tempestade registrada em Mato Grosso do Sul ‘explodiu’ nas redes sociais ao longo sábado

Gabriel Neves Publicado em 16/10/2021, às 22h41

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O vendaval que atingiu Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (15) pegou muitos moradores desprevenidos, causando medo em muitos deles. Apesar do susto, é da saberia popular que o brasileiro ‘ri pra não chorar’ e foi isso que muitos moradores da capital fizeram, aliás, nem mesmo ventos de 100km/h conseguem levar o bom-humor do sul-mato-grossense embora.

No Facebook, os leitores do Jornal Midiamax utilizaram a criatividade para ‘brincar’ com a situação ocorrida ontem. “Aqui tá de boa” escreveu um leitor ao publicar uma montagem de uma vaca ‘voando’ com a força do vento. Já outro utilizou o meme “um pouco mais” do Leonidas para dizer que em seu bairro a situação estava ainda pior.

Não somente os perfis pessoas, mas as já famosas páginas de humor também deram sua contribuição. O perfil Junior do Passeando publicou uma foto de uma pessoa coberta de poeira com a legenda “só queria comprar pão”. A página Campo Grande Mil Grau publicou uma foto do filme Mad Max, retratado em um deserto.

Ainda mais criativo foi Fernando Henryque, que publicou um vídeo ironizando a forçado vento, onde ele simula estar gravando uma reportagem com uma pessoa segurando uma árvore para não ser carregado durante a ventania. O Vídeo já conta com mais de 40 mil visualizações.

Por outro lado

Enquanto uns brincavam com a situação, outros se assustaram com a força da natureza. “Eu fiquei desesperada, pensei que era o fim”, disse uma leitora ao Jornal Midiamax. “Aqui em casa foi difícil um susto enorme”, contou outra.

E se engana quem acha que o medo atingiu apenas os moradores de Campo Grande, “aqui em Dois Irmãos do Buriti também foi feio, só Deus” publicou uma moradora. “Sidrolândia foi feio também”, disse outra.

Jornal Midiamax