MidiaMAIS

Monumento ‘O Beijo’, do Lago do Amor, é revitalizado em Campo Grande

Obra será entregue oficialmente na sexta-feira (17) na rotatória do Lago do Amor

Nathália Rabelo Publicado em 16/09/2021, às 16h52

Artista Pedro Guilherme revitaliza escultura do Lago do Amor
Artista Pedro Guilherme revitaliza escultura do Lago do Amor - Foto: Reprodução/prefeitura

Chamativo aos moradores que passeiam pelo Lago do Amor, o monumento “O Beijo” foi revitalizado e será entregue na sexta-feira (17), às 9h, pela prefeitura de Campo Grande. Foi o próprio artista Pedro Guilherme – que idealizou e criou o monumento em 2008 – encarregado pela reforma da obra, que agora vai levar ainda mais romance à rotatória do Lago do Amor.

O artista diz estar muito contente em estar revitalizando a obra após 15 anos da sua instalação. “Já aguardo há muito tempo, eu e as pessoas dessa cidade que acompanham esse trabalho feito por mim e que infelizmente, pela ação do tempo e do vandalismo, ficou muito danificado”, explica Pedro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, este é o segundo momento entregue totalmente revitalizado à Campo Grande. “Queremos ver nossa cidade ainda mais bonita e entendemos a importância do patrimônio cultural para o incentivo do Turismo por aqui. ‘O Aprendiz’ já foi totalmente reformado e nos próximos dias entregaremos o ‘Monumentos aos Desbravadores – Carro de Boi’”, explica.

Sobre o monumento

“Foi o monumento quem escolheu o local”, revela Pedro Guilherme sobre a motivação da escultura ter sido criada. O objetivo dela é de valorizar o local e contar a história do lago de forma artística.

A obra é feita de concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma argamassa preparada pelo próprio artista, pintura em esmalte acrílico a base d’agua.

Jornal Midiamax