Monumento ‘O Beijo’, do Lago do Amor, é revitalizado em Campo Grande

Obra será entregue oficialmente na sexta-feira (17) na rotatória do Lago do Amor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Artista Pedro Guilherme revitaliza escultura do Lago do Amor
Artista Pedro Guilherme revitaliza escultura do Lago do Amor

Chamativo aos moradores que passeiam pelo Lago do Amor, o monumento “O Beijo” foi revitalizado e será entregue na sexta-feira (17), às 9h, pela prefeitura de Campo Grande. Foi o próprio artista Pedro Guilherme – que idealizou e criou o monumento em 2008 – encarregado pela reforma da obra, que agora vai levar ainda mais romance à rotatória do Lago do Amor.

O artista diz estar muito contente em estar revitalizando a obra após 15 anos da sua instalação. “Já aguardo há muito tempo, eu e as pessoas dessa cidade que acompanham esse trabalho feito por mim e que infelizmente, pela ação do tempo e do vandalismo, ficou muito danificado”, explica Pedro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, este é o segundo momento entregue totalmente revitalizado à Campo Grande. “Queremos ver nossa cidade ainda mais bonita e entendemos a importância do patrimônio cultural para o incentivo do Turismo por aqui. ‘O Aprendiz’ já foi totalmente reformado e nos próximos dias entregaremos o ‘Monumentos aos Desbravadores – Carro de Boi’”, explica.

Sobre o monumento

“Foi o monumento quem escolheu o local”, revela Pedro Guilherme sobre a motivação da escultura ter sido criada. O objetivo dela é de valorizar o local e contar a história do lago de forma artística.

A obra é feita de concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma argamassa preparada pelo próprio artista, pintura em esmalte acrílico a base d’agua.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas