O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, atuante em Corumbá, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, está promovendo capacitação artística online e gratuita nas áreas de música e dança. As aulas da Experiência Coaching começam nesta terça-feira (11) e seguem até 21 de maio com a participação da bailarina Beatriz de Almeida, dançarina renomada e madrinha do Moinho.

Capacitação é destinada a bailarinos e estudantes do nível intermediário/avançado. Os encontros são online nas terças, quintas e sextas com duração de uma hora. Inscrições estão abertas e são limitadas.

Já aqueles que estão interessados na área musical, também será realizado o MasterClass de Música de Câmara com o maestro Eduardo Martinelli entre os dias 11 e 20 de maio. O curso é voltado a instrumentistas ou cantores que tenham prática em leitura musical, também totalmente gratuito e online.

As inscrições ainda podem ser feitas no link https://linktr.ee/MoinhoCultural

Sobre os professores 

Beatriz de Almeida: diretora do Beatriz de Almeida Estúdio de Dança (Campo Grande -MS), bailarina e mestre em ballet, além de madrinha do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, onde ministra aulas e desenvolve criações coreográficas.

Iniciou seus estudos em dança no Rio de Janeiro e teve como mestres Slava Goulenko, Tatiana Leskova e Dennis Gray. Foi bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, posteriormente, foi convidada por Márcia Haydeé para integrar o Stuttgaart Ballet (Alemanha), onde ocupou a posição de primeira bailarina. Como coreógrafa, recebeu prêmio Mercosul com o solo Alegria. Participou como jurada nos Festivais de Joinville, Cabo e Paulínia.

Eduardo Martinelli: arranjador musical, diretor artístico, regente e educador em diversas instituições. No Moinho Cultural, é responsável técnico e maestro da Orquestra Sinfônica do Pantanal.

[Colocar ALT]
Eduardo Martinelli ministrará aulas de música (Foto: Divulgação)

Desde 2004 em Campo Grande, Martinelli realiza intensas atividades no meio artístico popular e erudito do MS. Apresenta-se frequentemente no Brasil e no exterior. É maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande desde 2007, com esta já se apresentou ao lado de grandes músicos brasileiros e de outros países como EUA, Itália, Coreia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Como educador, atua idealizando e auxiliando no desenvolvimento de projetos de ensino musical voltados para instrumentos de orquestra junto a Fundação Zahran, Ponto de Viver Bem, Orquestra de Três Lagoas e Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues. É o arranjador musical e regente da orquestra do Moinho Cultural desde 2012. É diretor artístico do “Encontro com a Música Clássica em Campo Grande” e do “Festival de Inverno Cidade das Águas” em Três Lagoas. Criador e incentivador do “Prêmio Campo de Grande de Música de Concerto”.

Moinho Cultural

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, que tem como principal atividade a oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. Mais informações podem ser encontradas no site ou páginas do Intagram: @moinho_cultural e @ciadedancadopantanal.