Apesar da previsão de tempestade, a Prefeitura de Campo Grande, por ora, mantém a programação cultural para este fim de semana. Sábado do Agito e Domingo na 14 movimentam bairro e centro da cidade.

Neste sábado, 23 de outubro, o Sábado do Agito no bairro São Conrado terá atrações para toda a família. Para as crianças, o grupo de contação de histórias “Batucando Histórias” anima a tarde, assim como o espetáculo “Historietas e Assombretas”.

Para os adultos, a programação se encerra com show do grupo Os Filhos de Campo Grande. O evento acontece às 16h30 na Rua Pampulha, esquina com a Rua Internacional.

Domingo, dia da previsão para o temporal, mais uma edição do Domingo na 14 será realizada às 17 horas na Rua 14 de Julho, esquina com a Rua Barão do Rio Branco.

A programação conta com contação de histórias “Em cada ponto um conto”, de Kely Guavira; espetáculo “A Borboleta mais velha do mundo” e show dos Beatles Maníacos.

Alerta:

Com a meteorologia indicando nova tempestade para este fim de semana, especialmente no domingo (24), a Prefeitura de Campo Grande se prepara para a chegada do temporal com uma série de medidas preventivas, inclusive, a convocação de uma equipe com 700 servidores de prontidão para atender à demanda de possíveis tragédias e impactos em geral das fortes chuvas com ventania.

Tendo a informação das áreas que apresentam o maior risco de enchentes e alagamentos, a Prefeitura traçou um plano para limpeza das bocas de lobos nas sete regiões da cidade, intensificando o serviço nas áreas que podem receber maior volume de chuva, conforme estudo meteorológico.

São elas:

  • Vila Popular
  • Vila Progresso
  • Morenão
  • Região do Shopping Campo Grande
  • Parque dos Poderes
  • Carandá Bosque
  • Parque Ecológico Sóter

O meteorologista Natálio Abrahão, da Estação Meteorológica Uniderp, explicou que a chuva chegará a Campo Grande já na noite de sábado (23). Caso se confirme e a previsão não erre, a chuva forte deve ocorrer entre as 20h de hoje (23) e as 2h de domingo (24). Para este breve período de seis horas, estão previstos 71 mm de chuva.