Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Choro de Mariana, aos 12 anos, emociona ‘fim da fila’ da vacina contra covid em Campo Grande

Pais agradecem a empatia da profissional que aplicou a dose na garotinha
Arquivo -
Mariana estuda no 7° ano na rede municipal e recebeu a primeira dose da Pfizer
Mariana estuda no 7° ano na rede municipal e recebeu a primeira dose da Pfizer

Aos 12 anos de idade, a jovem menina Mariana Arantes Diniz se emocionou ao ser imunizada contra a em , nesta terça-feira (24), quando finalmente entrou para o público alvo da vacinação na Capital — o fim da fila da vacina.

Durante ano passado, assim como todos, Mariana ficou fragilizada emocionalmente com a situação da pandemia. “Perdemos conhecidos e parentes para a doença. Por conta própria, ela acompanhava diariamente através dos noticiários e os números de casos, o mapa, número de curados, comemorava quando nosso Estado e cidade estavam estáveis”, conta a mãe, Ana Clara, ao Jornal Midiamax.

Dependendo das notícias sobre a situação da Covid, era preciso mudar de canal, pois Mariana chorava e sofria com a situação, segundo a mãe, que é professora. “Quando liberaram a notícia sobre o início da vacinação no Brasil ela ficou eufórica e emocionada, não parava de falar da vacina, eu disse a ela que provavelmente não chegaria à idade dela, que seria para idosos, profissionais da saúde e adultos. E ela me fez chorar neste momento, porque respondeu assim: ‘não tem problema, o que importa é vocês (no caso, os pais dela) serem vacinados'”, relembra a mãe, emocionada.

“Quando eu e o pai dela tomamos a vacina, foi outra alegria… ela me abraçava toda hora durante o dia falando que estava aliviada e feliz que tínhamos sido vacinados. Quando iniciou a vacinação dos adolescentes, outra euforia. Até que ontem chegou a idade dela, trabalhei de manhã e passei em casa para buscá-la para vacinar no parque Ayrton Senna”, narra a professora.

Durante a fila, Mariana comentou que não estava acreditando que ia tomar a vacina e levou atividades da escola para ficar fazendo dentro do carro. “Quando entramos o portão do parque Ayrton Senna ela já começou a ficar emocionada, perguntei se estava com medo, ela disse que não, que estava muito e muito feliz. Pedi a ela para agradecer a Deus a oportunidade e falei da importância da vacinação, de quantas pessoas estão sem essa oportunidade”, diz Ana Clara.

Quando chegou sua vez, Mariana já começou a chorar muito feliz. “Nos surpreendemos com a profissional que atendeu ela. Nunca tínhamos visto, mas foi muito acolhedora e atenciosa com a Mariana, fiquei muito agradecida. Ao sair do Ayrton Senna, Mariana caiu no choro dizendo que não acreditava que tinha tomado a vacina. E passou o restante da tarde e noite emocionada. Nós também, pois ser vacinada é muito bom… mas ver nossos filhos serem vacinados é melhor ainda”, declarou a professora ao MidiaMAIS.

O pai afetivo de Mariana, Fábio Krauss, disse à reportagem que também se emocionou com a imunização da filha. “Ela tomou a vacina Pfizer. Desde do ano passado, quando divulgaram a liberação da vacina no Brasil, ela já havia se emocionado muito. Hoje, chegou a vez dela”, comemorou o policial.

“Ficamos sem palavras para a alegria e a emoção da Mariana ao ser vacinada e encantados com a empatia, atenção e acolhimento da profissional que a vacinou. Fez toda a diferença. Depois, no cartão da minha filha, vimos o nome dela: Jorgina”, relatou ele. “Chorei bastante no momento da vacina e depois da vacina também”, completou a mãe.

Carteira de vacinação de Mariana

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)