Não teve jeito, a pandemia do acabou cancelando o Carnaval 2021, mas quem disse que a diversão não pode continuar em casa? Em tempos de adaptação, a rua cheia de pessoas fantasiadas se transformou no sofá da sala com a família em volta. Por isso, a equipe do MidiaMais selecionou os melhores filmes, séries e documentários da Netflix para salvar o seu Carnaval.

São tantas opções disponíveis que ficamos perdidos, não é? Por isso criamos uma lista com 5 alternativas interessantes para assistir em cada categoria. Além disso, reunimos estilos que agradam a todos os gostos: suspense, , ação, romance, terror, dentre outros.

Filmes

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Rebecca – A Mulher Inesquecível (Foto: Reprodução, Netflix)

Rebecca – A Mulher Inesquecível

Dirigido por Ben Wheatley, o filme é baseado em um romance de 1938 escrito por Daphne du Maurier. A história retrata a vida de uma jovem humilde que acaba de se casar com um homem muito rico.

Após se mudar para a mansão, ela se vê confrontada pela memória da falecida ex-esposa do marido, a misteriosa Rebecca. A trama mistura drama e suspense à medida em que a jovem descobre o passado cheio de segredos do seu conjunge.

Estrelando:  Lily James, Armie Hammer, Kristin Scott Thomas, Tom Goodman-Hill, Keeley Hawes, Sam Riley e Ann Dowd.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Pai em Dobro (Foto: Reprodução, Netflix)

Pai em Dobro

Esse é o filme perfeito para assistir com toda a família. Estrelado por Maísa, o filme brasileiro conta a história da jovem Vicenza que sai da sua casa, em uma vila hippie, para se aventurar no mundo em busca do pai biológico. O que ela não esperava era encontrar dois possíveis pais. O que será que pode acontecer?

Separa os lencinhos porque o filme traz uma narrativa leve, apaixonante e inspiradora sobre uma jovem de 18 anos que está descobrindo o universo atrás do amor paterno.

Estrelando: Maísa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Caio Vegatti, Pedro Ottoni, Rayana Diniz, Fafá de Belém.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
O Diabo de Cada Dia (Foto: Reprodução, Netflix)

O Diabo de Cada Dia

Filme ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã entrelaça a vida de vários personagens que vivem no interior de Ohio, contando a história de todos e conectando cada uma delas.

Veteranos de guerra, assassinos em série, abusadores, falsos líderes religiosos e a esperança que reside no coração de um órfão, transformam O Diabo de Cada Dia em uma narrativa rica em drama, emoções, reviravoltas e grandes atuações.

Estrelando: Tom Holland, Bill Skarsgård, Jason Clarke, Riley Keough, Haley Bennett e Robert Pattinson.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Zona de Combate (Foto: Reprodução, Netflix)

Zona de Combate

Aos apaixonados por ficção científica, Zona de Combate é a nova aposta de 2021 quando falamos em robótica, tecnologia e fim do mundo.

Estrelado por Anthony Mackie, que já atuou em “Capitão América” e “Vingadores: Ultimato”, o personagem é um oficial androide que batalha ao lado de piloto de drone para evitar um ataque nuclear.

Estrelando: Anthony Mackie, Damson Idris, Emily Beecham.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
A Incrível História da Ilha das Rosas (Foto: Reprodução, Netflix)

A Incrível História da Ilha das Rosas

Uma história divertida e apaixonante! Baseado em fatos reais, o enredo fala sobre o revolucionário engenheiro que se revolta contra as leis da sociedade e cria sua própria ilha no meio do mar.

A República da Rosa é fundada na costa italiana e se transforma em uma nação independente, atraindo histórias emocionantes, atenção do mundo e o conflito com o governo italiano.

Estrelando: Eleio Germano, Matilda de Angelis, Tom Wlaschiha.

Séries

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
O Gambito da Rainha (Foto: Reprodução, Netflix)

O Gambito da Rainha

Assim que lançou, O Gambito da Rainha alcançou altos índices de satisfação das pessoas e ainda rendeu várias críticas positivas na Internet, sendo um dos assuntos mais comentados na semana de lançamento.

A história mostra a vida da órfã Beth Harmon, estrelada por Anya Taylor-Joy, que é prodígio em xadrez. Ela luta contra vícios em álcool, drogas e problemas emocionais enquanto batalha por sua ascensão no topo do xadrez.

Estrelando: Anya Taylor-Joy, Bill Camp, Marielle Heller.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Olhos que Condenam (Foto: Reprodução, Netflix)

Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é uma minissérie dramática criada por Ava DuVernay. Ela é baseada em fatos reais e conta a história de cinco adolescentes negros que foram condenados injustamente por um estupro que não cometeram.

O famoso caso dos Cinco do Central Park é abordado pela trama da Netflix para emocionar, sensibilizar e conscientizar sobre assuntos tão pertinentes na sociedade. Além disso, mostra como o Poder articulou provas e acusações contra os jovens inocentes.

Estrelando: Asante Blackk, Caleel Harris, Ethan Herisse.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Emily em (Foto: Reprodução, Netflix)

Emily em Paris

Quem está buscando uma série gostosa, leve e romântica, pode ter certeza que Emily em Paris é a escolha certa. Emily é uma jovem americana, de Chicago, que se muda para Paris por causa de uma oportunidade de emprego.

Lá, ela precisa equilibrar a vida pessoal e profissional com muita elegância, estilo e bom humor enquanto vive um choque cultural. A série é um sucesso e a Netflix já anunciou a 2ª temporada.

Estrelando:  Lily Collins, Ashley Park, Philippine Leroy-Beaulieu, Lucas Bravo, Samuel Arnold, Camille Razat e Bruno Gouery.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Brooklyn 99 (Foto: Reprodução, Netflix)

Brooklyn 99

Ótima série para dar boas risadas! O protagonista Jake Peralta é um detetive brilhante, mas imaturo, que precisa respeitar regras quando o novo capitão assume o comando do esquadrão de polícia.

Brooklyn 99 conta com um enredo rico, engraçado e cheio de personagens marcantes. A cada episódio, novas aventuras são descobertas.

Estrelando: Andy Samberg, Andre Braugher, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Chelsea Peretti.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
The Crown (Foto: Reprodução, Netflix)

The Crown

The Crown é uma das produções de maior investimento da Netflix e tem fãs consolidados no mundo inteiro. A série é um drama biográfico, criada e escrita por Peter Morgan, sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.

Intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas que se misturam em uma narrativa aclamada pela crítica por grandes atuações, direção, roteiro, fotografia e precisão dos eventos que históricos.

Estrelando: Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobia Menzies.

Documentários

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Atleta A (Foto: Reprodução, Netflix)

Atleta A

O documentário é dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk. Ele retrata os casos de abusos praticados pelo médico Larry Nassar contra ginastas norte-americanas.

A produção mostra a história de Maggie Nichols e dezenas de meninas que tiveram sua infância e adolescência arruinadas na mão do médico.

Mesmo que o documentário traga detalhes horripilante quanto às violências, ele é extremamente necessário para conscientizar sobre um problema que tanto aflige o mundo esportivo.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Homecoming (Foto: Reprodução, Netflix)

Homecoming – A film by Beyoncé

Apesar de parecer somente um documentário sobre atração musical, o Homecoming é muito mais do que isso. Além de revelar como foi produzida a histórica apresentação de Beyoncé no Coachella 2018, coloca em pauta a importância do movimento cultural das pessoas negras.

“Obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra como atração principal do Coachella”. Definitivamente um lado de Beyoncé que, até então, quase ninguém tinha visto, mas que todo mundo precisava conhecer.

Estrelando: Beyoncé Knowles-Carter.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem (Foto: Reprodução, Netflix)

Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem

 

O filme documentário Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem mostra o rapper em um intimista nos bastidores do show no Teatro Municipal de para resgatar a história de luta, cultura e superação dos movimentos negros no Brasil.

Com enredo emocionante e rico em informações, trata-se de uma indispensável para conhecer, de fato, o nosso país.

Estrelando: Emicida.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
Mundo Mistério (Foto: Reprodução, Netflix)

Mundo Mistério

O youtuber e apresentador Felipe Castanhari se reúne com seus amigos, Dra. Tay, zelador Betinho e a inteligência artificial B.R.I.G.G.S, para explorar os mistérios da história e ciência.

A produção conta com linguagem leve, perfeita para passar horas em frente à TV descobrindo sobre o Universo e aprendendo sobre ele.

Melhores filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval 2021
O Dilema das Redes (Foto: Reprodução, Netflix)

O Dilema das Redes

O Dilema das Redes é um documentário que apresenta cenários e diversas discussões acerca do impacto da Internet e da propagação das redes sociais na vida das pessoas.

Profissionais da área e especialistas em tecnologia alertam o quanto essas redes, que capturam cada vez mais usuários, podem ter um impacto devastador na e humanidade.

Estrelando: Skyler Gisondo, Kara Hayward, Vincent Kartheiser.

Gostou das opções? Sabemos que é impossível substituir toda a diversão que ocorre no Carnaval, mas é importante lembrar que tudo isso é temporário e logo logo os bloquinhos estarão de volta. Mas, enquanto isso, existem infinitas possibilidades cinematográficas para serem exploradas no sofá de casa. Agora é só escolher com qual delas você passará o final de semana. Prepare a pipoca e boa folia.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax