MidiaMAIS

Marlon Maciel e Iko Cordeiro lançam modão escrito nos EUA e inspirado na saudade do Pantanal

Compositores sul-mato-grossenses vivem no estrangeiro e escreveram letra inspirada na nostalgia de Mato Grosso do Sul

João Ramos Publicado em 23/05/2021, às 15h38

Iko também mora nos Estados Unidos e convidou Marlon para gravar a canção
Iko também mora nos Estados Unidos e convidou Marlon para gravar a canção - (Reprodução)

Consagrados no modão sul-mato-grossense, os cantores Marlon Maciel e Iko Cordeiro lançaram nesta sexta-feira (21), em todas as plataformas digitais, o single "O Dom de Ser Pantaneiro".

Segundo Marlon, os compositores Jobinho e Rancharia, residentes há anos nos Estados Unidos da América, nutrem uma imensa saudade dos valores e da cultura de Mato Grosso do Sul. Motivados por isso, os autores da melodia resolvem enumerarar suas recordações saudosas em forma de música.

Para escutar a canção em seu celular, basta pesquisar "O Dom de Ser Pantaneiro" em todas as plataformas digitais de música (Reprodução)

Jobinho é da região de Rio Negro e cresceu em Mato Grosso do Sul. Ele compôs a letra com Rancharia, falando da saudade do Pantanal. "Toda essa história que a música conta, tem uma parte na letra, que é como se a gente tivesse conversando. 'O tereré, e os bailes de chamamé', como se tivesse lembrando", relata Marlon ao Jornal Midiamax.

"Então, é mais uma alusão assim, de quem tá fora de Mato Grosso do Sul, longe. A recordação que tem aqui do Estado, do Pantanal. A música é basicamente sobre isso, sobre a saudade, o saudosismo deles estarem longe relembrando tudo. Quem tem o dom de ser pantaneiro não esquece, mesmo estando longe", declara o cantor.

De longe

Ao MidiaMAIS, Marlon conta que recebeu o convite de Iko Cordeiro, sul-mato-grossense que também está vivendo nos EUA, para cantarem juntos. "Ele foi integrante do Canto da Terra por muitos anos e ele mora nos Estados Unidos também há um bom tempo, e me convidou pra gente gravar essa música. Aí nós gravamos, eu aqui e ele lá, montamos e fizemos um clipe também", diz.

O vídeo, gravado à distância e publicado em fevereiro, uniu os dois cantores na edição. Mas o lançamento da canção "O Dom de Ser Pantaneiro" nas plataformas digitais aconteceu somente nesta sexta (21), dois meses após o clipe cair na rede. Assista:

Jornal Midiamax