MidiaMAIS

Macarrão com salsicha, muçarela e creme de leite para enfiar o pé na jaca

Receita das boas para os amantes de comidas rápidas e deliciosas

João Ramos Publicado em 26/04/2021, às 09h19

Esta versão é com macarrão penne, mas com espaguete fica uma delícia
Esta versão é com macarrão penne, mas com espaguete fica uma delícia - (Receitinhas com Amor)

Macarrão com salsicha é receita clássica de preguiçoso ou de quem está sem tempo e precisa comer algo fácil, prático e rápido que sustente por um bom tempo.

Mas essa opção incrementada do preparo deixa tudo ainda mais saboroso. Pesada, a receita é para aqueles dias em que você está a fim de enfiar o pé na jaca e se acabar de comer um macarrão bem cremoso, cheio de queijo e com o sabor irresistível do molho de tomate com a salsicha frita.

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão de sua preferência (recomenda-se espaguete ou penne)
  • 4 salsichas
  • Extrato de tomate
  • Molho de tomate tradicional de sachê
  • 250 gramas de muçarela
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

  1. Comece colocando a água do macarrão para ferver.
  2. Corte as salsichas em rodelas, leve para uma panela grande (pois você vai terminar de cozinhar o macarrão nela) e frite até elas ficarem bem tostadas.
  3. Quando as salsichas já estiverem quase sapecadas, acrescente 4 colheres cheias de extrato de tomate e deixe incorporar. Quanto mais extrato, mais vermelhinho seu macarrão vai ficar.
  4. Se a água do macarrão já estiver borbulhando, coloque a massa para ser cozida.
  5. Acrescente um pouco de água na panela da salsicha quando o extrato estiver secando, e em seguida, despeje um sachê de molho de tomate tradicional.
  6. Não deixe o macarrão cozinhar por inteiro dentro da água pura. Quando estiver al dente, jogue a massa dentro da panela do molho, para que termine de cozinhar com ele e o incorpore no sabor e na cor.
  7. Finalizado o macarrão, é hora dos incrementos. Vá acrescentando e misturando aos poucos fatias de muçarela por todas as partes. Acrescente o creme de leite para que fique fácil de misturar e também para ficar cremoso.
  8. Quando achar que colocou a quantia ideal de muçarela e creme de leite a ponto do macarrão ficar com o queijo puxando e com textura cremosa, está pronto. Pode misturar tudo dentro da panela mesmo ou numa travessa, se preferir.
  9. Sirva na própria panela ou em uma travessa de sua preferência.
Jornal Midiamax