Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Luto e dor: Covid levou irmão, mãe e pai de Cássia em menos de 1 mês

Irmãos que ficaram, agora se unem para superar as perdas
Arquivo -

Imprevisível e letal, a tem ceifado famílias, chegando muitas vezes a vitimar membros em sequência. Desoladora, a situação afeta e destrói por dentro aqueles que ficaram, e que do dia para a noite são obrigados a conviver com várias ausências praticamente de uma só vez.

A triste realidade atingiu Cássia Leite, de 37 anos. Ela perdeu a mãe e o irmão em menos de 10 dias, e um mês depois quem faleceu foi o pai. Todos vítimas da Covid.

Cássio Alexandre, o irmão mais velho, tinha um restaurante em . A mãe, Inez Aparecida, trabalhava com ele no estabelecimento. O coronavírus levou o filho aos 40 e a mãe aos 61 anos. Demorou menos de um mês para que João Carlos Leite, de 62 anos, pai de Cássia e Cássio, e marido de Inez, também fosse vitimado pela Covid. 

Cássio foi o primeiro, e faleceu em 21 de abril. Inez partiu no dia 29 do mesmo mês. Já o feirante João Carlos deixou este mundo esta semana, em 26 de maio.

Cássio deixa a mulher, Jéssica, e o filho de 5 anos, Pedro (Arquivo Pessoal)

Quando ainda tentava superar o luto pela perda da mãe e do irmão, uma atrás da outra, Cássia foi obrigada a lidar também com a ausência repentina de seu pai. Desolada, ela chegou a fazer uma vaquinha para conseguir arrecadações e arcar com os custos funerários do pai.

De forma imprevisível e assustadora, a doença as vezes chega e leva muita gente próxima de uma vez só. E morrer custa caro, pois não são nada baratos os procedimentos que envolvem a morte. Assim, quando muitas partidas acontecem em sequência, o bolso também pesa. Além da dor imensurável pelo falecimento de pessoas amadas, existe a possível dificuldade de custear os protocolos após as perdas.

Independente disso, as questões mais importantes envolvem a saudade e o vazio para quem fica. É como dizem: na vida, pra tudo se dá um jeito, menos para a morte.

Perder os pais e o irmão em tão pouco tempo deixa feridas abertas para a campo-grandense (Arquivo Pessoal)

“Foram três perdas muito doloridas. O legado maior que minha mãe e meu pai deixaram é o amor. Minha mãe sempre foi uma mulher preocupada com os outros, com qualquer pessoa. Foram pessoas ótimas. Todos eram muito muito amados mesmo. E o que fica é o grande amor que eles nos ensinaram a ter um com o outro”, diz Cássia em depoimento ao Jornal Midiamax.

João Carlos e Inez deixam três filhos. Além de Cássia, Joahnn Marynez Leite, de 39 anos, e João Matheus Ferreira, de 22, terão que conviver com a saudade diária.

Joahnn, João e Cássia (Arquivo Pessoal)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem