Mato Grosso do Sul está ganhando as redes sociais desde ontem (9) com o movimento #VacinaGeralMS, quando foi comentado sobre o envio 3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen à região, quantidade suficiente para vacinar todo o Estado. De um dia para o outro, o que ninguém esperava era que Campo Grande também alcançaria os trend topics do nesta quinta-feira (10) após anúncio de novo “” e moradores se desiludirem com a sonhada vacinação em massa. Sem vacina e com lockdown que se tornou motivo de ao redor do país, pelo menos o campo-grandense teve uma conquista hoje: atingiu o 2º lugar dos assuntos mais comentados do Twitter.

O governo estadual determinou o fechamento de toda atividade não essencial em Campo Grande do dia 11 a 24 de junho. Mas o que chamou a atenção dos internautas, na verdade, foi a extensa da lista do que estava incluso nas atividades essenciais que vão funcionar durante o período de restrição, como lotéricas, ônibus e academias.

 

Além disso, os campo-grandenses também foram surpreendidos por outra notícia: as tão sonhadas 3 milhões de doses de vacina reduziram para um número bem menor. Agora, o Ministério da Saúde vai enviar 38,4 mil doses para MS, podendo avançar a cobertura vacinal em mais 2,6% dos habitantes totais do Estado.

 

Uma das medidas anunciadas no novo decreto é, também, a lei seca em Campo Grande. Estabelecimentos comerciais estarão proibidos de vender bebidas alcoólicas a partir de sexta-feira (11). O que não faltou foram pessoas anunciado estoque de bebidas para passar os próximos dias dentro de casa e sem vacina.