Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Janis Joplin abre a seleção de julho do Cine Sesc dedicada a personagens icônicos da cena musical

Filmes serão exibidos do dia 1º ao dia 29 de julho, sempre às terças e quintas-feiras
Arquivo -

No mês de julho, a seleção do Cine Sesc tem como tema “Ouvindo imagens, vendo sons”, dedicada a personagens icônicos da cena musical brasileira e internacional. Entre os filmes, estão narrativas sobre Dorival Caymmi e Lanny Gordin e relatos internacionais com Christa Päffgen, conhecida como Nico, e Janis Joplin, como figuras centrais. Com sessões gratuitas, os ingressos devem ser retirados no Sympla.

Os filmes serão exibidos do dia 1º ao dia 29 de julho, sempre às terças-feiras, às 19 horas e nas quintas-feiras em sessões duplas, às 15h e às 19 horas. A unidade cumpre todos os protocolos de biossegurança e o público por sessão é limitado a 10 pessoas. O uso de máscara é obrigatório.

Na primeira semana, dia 01, será exibido o documentário estadunidense “A vida e a música de Janis Joplin” (1974), que relata a breve e eletrizante carreira de Janis Joplin, que vem de uma cidadezinha no Texas para se tornar um ícone da música. 

O resto do mês

Nas sessões de 06 e 08 de julho, o longa Nico 1988 (2017). Sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground, vinte anos depois a cantora Christa Päffgen tenta desenvolver a sua carreira solo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado. Retire aqui o ingresso.

Dias 13 e 15 tem o documentário brasileiro Inaudito (2017), que conta a história de Lanny Gordin, nascido na e que fez carreira como músico no , durante as décadas de 60 e 70, inclusive ao lado de ícones da MPB como Gal Costa, e Caetano Veloso. O longa traz o relato do cantor, aos 65 anos, falando sobre sua trajetória, o desenvolvimento de esquizofrenia e suas impressões.

Mais documentário nacional nas sessões de 20 e 22. Dê Lembranças a todos (2018), passa pela vida de Dorival Caymmi da infância às influências atuais, sendo um dos fundadores e maiores compositores da música popular brasileira.

A programação de julho se encerra com as sessões de 27 e 29, que exibirão novamente um longa produzido no Brasil, As canções (2011) evoca nostalgia por meio de um cenário simples: uma cadeira preta posicionada à frente de uma solene cortina, onde cidadãos comuns recorrem ao âmago de suas memórias lembrando e entoando canções que marcaram momentos importantes em suas vidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MDB em MS aguarda decisão da nacional sobre futuro com Republicanos, afirma Mochi

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Collor

Motociclista fica ferido após batida com ônibus no Nova Lima

Governo oferece aulas de teatro gratuitas para jovens e adolescentes 

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

deputados denuncia br-263

Comissão entrega denúncia sobre BR-163 em MS e questiona CCR MSVia

Últimas Notícias

Cotidiano

Senac abre curso de qualificação em turismo com abrangência nacional e 26 vagas em MS

São quase 2.000 vagas em 22 estados e no Distrito Federal; inscrições podem ser feitas até 16 de maio

Esportes

Paratletas de MS, Débora Benevides e Fernando Rufino conquistam ouro na Copa Brasil de Canoagem

Segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem foi realizada no último final de semana em Siqueira Campos (PR)

Política

Segunda oitiva da CPI do Consórcio ouve presidente da Agereg na próxima semana

Na primeira oitiva, especialista criticou falta de ar-condicionado nos ônibus do Consórcio

Cotidiano

Casos de síndrome respiratória avançam e 19 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá

Do total de hospitalizados, 12 são pessoas acima dos 60 anos de idade