Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Internautas comemoram com memes aprovação de vacinas pela Anvisa

A Anvisa votou a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. Nas redes socais, internautas comemoraram com memes
Arquivo -

Na tarde deste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária votou a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. Quatro dos cinco diretores da agência reguladora votaram em autorizar o uso e todas as áreas técnicas deram pareceres favoráveis aos imunizantes. Nas redes socais, internautas comemoraram com a aprovação das vacinas.

Após o anuncio e autorização, o Estado de já inciou a vacinação neste domingo (17). Segundo a colunista Mônica Bergamo da Folha, a primeira pessoa escolhida para tomar a vacina Coronavac é a enfermeira de 54 anos Mônica Calazans. A profissional trabalha há 10 meses na linha de frente do combate à doença.

As vacinas serão usadas preferencialmente para uso em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde. Em MS, planeja iniciar a vacinação a partir das 10h de quarta-feira (20). A capital deve deve receber de 30 mil a 40 mil doses da vacina.

Em janeiro, o distribuirá 8 milhões de doses pelo país, sendo 6 milhões da CoronaVac e 2 milhões da AstraZeneca. O número sobe para 30 milhões em fevereiro e 80 milhões em março. Confira memes e algumas das reações dos internautas à aprovação das vacinas:


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano