Na tarde deste domingo (17), a Agência Nacional de votou a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/. Quatro dos cinco diretores da agência reguladora votaram em autorizar o uso e todas as áreas técnicas deram pareceres favoráveis aos imunizantes. Nas redes socais, internautas comemoraram com a aprovação das vacinas.

Após o anuncio e autorização, o Estado de já inciou a ção neste domingo (17). Segundo a colunista Mônica Bergamo da Folha, a primeira pessoa escolhida para tomar a vacina Coronavac é a enfermeira de 54 anos Mônica Calazans. A profissional trabalha há 10 meses na linha de frente do combate à doença.

As vacinas serão usadas preferencialmente para uso em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde. Em MS, planeja iniciar a vacinação a partir das 10h de quarta-feira (20). A capital deve deve receber de 30 mil a 40 mil doses da vacina.

Em janeiro, o Ministério da Saúde distribuirá 8 milhões de doses pelo país, sendo 6 milhões da CoronaVac e 2 milhões da AstraZeneca. O número sobe para 30 milhões em fevereiro e 80 milhões em março. Confira memes e algumas das reações dos internautas à aprovação das vacinas:


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax