MidiaMAIS

Imagem espantosa de carcaça de jacaré na seca do Pantanal leva primeiro lugar em prêmio

Mais de 100 mil imagens de 158 países foram inscritas

João Ramos Publicado em 27/09/2021, às 12h17

Frequentemente premiado, fotógrafo conquistou mais um prêmio registrando a natureza
Frequentemente premiado, fotógrafo conquistou mais um prêmio registrando a natureza - (Foto: Daniel de Granville)

Registro de uma carcaça de um jacaré-do-Pantanal (Caiman yacare) ressecado no solo, às margens da Rodovia Transpantaneira, rendeu ao fotógrafo Daniel de Granville o primeiro lugar no concurso de fotos "The Nature Conservancy 2021", categoria "Paisagem".

A imagem foi capturada com um drone no dia 04 de outubro de 2020, no município de Poconé, em Mato Grosso, quando as secas que assolaram o Pantanal estavam no auge aquele ano. Nas redes sociais, o biólogo fotógrafo pós-graduado em jornalismo científico, comemorou a colocação.

"Comecei a semana recebendo a excelente notícia de que esta minha foto venceu o prêmio de PRIMEIRO LUGAR - PAISAGEM no Concurso de Fotos The Nature Conservancy 2021! Foram inscritas mais de 100 mil imagens de 158 países", vibrou Daniel.

Atualmente diretor da Photo in Natura, empresa especializada em fotografia, ecoturismo e pesquisa, Daniel De Granville é biólogo, fotógrafo de natureza e guia de ecoturismo.

Vive há 12 anos na região do Pantanal e Bonito, Mato Grosso do Sul, onde – além da fotografia – trabalha com consultorias, implantação de programas em ecoturismo, instrução em cursos de capacitação e produções para veículos de imprensa e pesquisadores.

Concurso

A The Nature Conservancy organizou o homônimo concurso de fotografias e é uma organização internacional sem fins lucrativos, líder na conservação da biodiversidade e do meio ambiente.

Tem por missão conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitamos para sobrevive.

Jornal Midiamax