Motivo orgulho para quem vive ali, o bairro Aero Rancho é o mais populoso de Campo Grande. De acordo com censo demográfico do IBGE mais recente, são mais de 36 mil moradores na região. Entre tanta gente em tantos anos, alguns se destacam e acabam fazendo história.

O saudosimo é tanto que, na última segunda-feira (11), durante um evento de ciclismo organizado pelos próprios habitantes da região, figuras emblemáticas do bairro receberam um certificado de “Crias do Aero Rancho”.

“Foi uma ideia que tivemos para homenagear as pessoas que fazem e fizeram parte do Aero Rancho. Eu, Ismael Gomes, e meu amigo de infância Osael Pedroso, realizamos no o 1° Passeio Ciclístico dos Crias do Aero Rancho, para comemorar o Aniversário de 33 anos do maior e mais populoso bairro do Estado”, relatou Ismael, que é barbeiro, ao Jornal Midiamax.

Ao todo, três pessoas foram homenageadas pelos dois. Entre eles, Carlos Adriano, a primeira pessoa a nascer após a divisão do Estado, que é justamente um morador dali.

Carlos Adriano foi o primeiro sul-mato-grossense (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro homenageado foi o cabeleireiro Jorge, que faleceu no ano passado. A mãe dele, Francislene, foi lá receber o certificado do filho e se emocionou muito.

Ismael e Osael entregando o certificado à Francislene, mãe de Jorge (Foto: Arquivo Pessoal)

Juca, outro que ganhou a honraria, faleceu há 6 anos. “Era nosso amigo de infância, foi escolhido em uma enquete no grupo do Aero Rancho Nostalgia como a pessoa mais conhecida do bairro, nosso sonho é dar o nome de uma praça a ele para eternizar nosso amigo”, contou Ismael ao MidiaMAIS.

Amigo querido foi eleito para ser homenageado (Foto: Arquivo Pessoal)

Amizade e orgulho

Amigos há mais de 30 anos, os organizadores do passeio ciclistico que entregaram os certificados, Ismael e Osael se conheceram lá no Aero Rancho. “Sempre tivemos orgulho de dizer que somos ‘Crias do Aero Rancho'. Quem morou ou mora no bairro sabe do que estou dizendo, pra gente o Aero Rancho é uma cidade dentro de Campo Grande, vamos sempre enaltecer a importância desse lugar em nossas vidas e unir os moradores, pensando sempre no melhor para aqui”, diz ele.

Ismael, que tem 40 anos, realiza várias ações em nome do bairro junto com o amigo. “Osael é guarda civil metropolitano e um dos organizadores do passeio. Ele pedala há 5 anos, então, esse ano decidimos fazer algo para entrar no calendário do nosso bairro, com participação das equipes de pedal”, contou o barbeiro ao Midiamax sobre o evento realizado no dia do aniversário de MS.

“Tivemos aproximadamente 50 participantes, o que para nós foi ótimo. Ano que vem, temos certeza que iremos aumentar esse número”, finaliza Ismael. Além da equipe de pedal “Seven Bikes Campo Grande MS”, eles também comandam os grupos “Divulgue Aero Rancho” no Facebook e no para ajudar os comerciantes locais.

A página de humor regional “Cria do Aero Rancho”, com situações de comédia ligadas ao bairro, também é administrada pelos dois.