MidiaMAIS

Há 42 anos, 'Almir das Plantinhas' é conhecido em Campo Grande pelos vasos originais e reciclados

O empresário deixou serviço público para ir atrás do sonho e, com a pandemia, adaptou o serviço para as redes sociais com entregas

Carlos Yukio Publicado em 07/05/2021, às 08h02

(Reprodução, Instagram)
(Reprodução, Instagram)

O que você deixaria para trás para ir atrás de um sonho? Em 1979, o então servidor público Almir Batista Ribeiro, de 62 anos, decidiu viver exclusivamente do comércio de plantas e vasos caseiros em Campo Grande. Desde então, há 42 anos é conhecido na cidade como Almir das Plantinhas.

Tudo começou depois que Almir viu em um anúncio de revista uma garrafa com areia em uma viagem para o interior de São Paulo. Teve a ideia de cortar garrafas de vidro e usar como vasos de plantas, fazendo padrões e desenhos nas paredes do vaso reciclado.

“Desde pequeno sempre gostei da natureza e adquiri esse gosto ao longo do tempo. Vivia desbravando as selvas e matas, além de ter trabalhado com pesquisas com plantas. Gosto muito, e na minha família todos gostam”, conta Almir.

Depois comprou uma máquina de cortar vidro e aperfeiçoou a técnica fazendo desenhos na areia e sempre colocando plantinhas naturais. Desde então, Almir passou a sair pelas ruas de Campo Grande vendendo as mudas nos principais pontos de comércio da cidade.

Na lista de plantas estão: Espada de São Jorge , Bambu da sorte, Cacto, Caraguatá, Rosa do deserto e coquetéis que são várias plantinhas em um só vaso, alguns até com a missão de afastar o mal olhado. As garrafas que viram vasos vão de pequenas de pinga a garrafas de vinho.

Com a chegada da pandemia e necessidade de estar seguro ao continuar as vendas, Almir apostou nas redes sociais para divulgar o trabalho de artesanato e jardinagem. “Com a tecnologia, eu consegui mais contatos e vender mais. As pessoas agora têm mais tempo, por ficarem mais em casa, e cuidam mais de plantas. Então para mim, melhorou”, explica.

No Instagram (@almirdasplantinhas), o empresário compartilha fotos das criações e recebe encomendas com entregas grátis pelo telefone (67) 99122-8762.

Gostou da matéria? O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Jornal Midiamax