MidiaMAIS

Grupo campo-grandense lança curta 'Por Essas Ruas' e narra vivências LGBTQIA+

Curta é inspirado no poema "Por essas ruas" de Vini Willyan

Carlos Yukio Publicado em 09/05/2021, às 13h59

(Foto: Reprodução, Youtube)
(Foto: Reprodução, Youtube)

Grupo de artistas campo-grandenses lança neste domingo (9) o curta metragem 'Por Essas Ruas', ambientado em um consultório de psicanálise, aborda vivências de pessoas LGBTQIA+, com inserções poéticas. A produção é uma realização do Governo do Estado de MS por meio de sua Fundação de Cultura, proveniente da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

O projeto foi trabalhado a distância, através de encontros online e ensaios individuais. O roteiro e direção é do poeta campo-grandense Vini Willyan. Vídeo e edição são de Bruno Samaniego. Produção de Daniele Rodrigues e tem como elenco Bruno Samaniego (narração), Daniele Rodrigues, Vini Willyan e Febraro de Oliveira.

(Foto: Divulgação)

"Enquanto relatos são feitos, o espectador é convidado a fazer uma escuta, nem sempre suportável. A fala e a poesia se complementam, para dar substância ao que é dito e ao impacto de como é dito. Não há soluções, apenas livres pílulas de como a realidade é interpretada", explica Vini Willyan.

"Eu venho me iniciando na poesia há muitos anos, e o teatro foi muito importante no meu ensino sobre como produzir. Fazer um curta tratando de um poema que é muito íntimo pra mim, tentando trazer junto histórias que podem se conectar com muitas histórias, é muito especial e importante para dar corpo e movimento ao que muitas vezes está preso no silêncio. O poema que inspira esse projeto tem ligação com violências e superações, a força diária que precisamos para enfrentar uma sociedade tão dura em seus julgamentos", finaliza.

Jornal Midiamax