As inscrições para o concurso literário “Mulheres que Transformam”, promovido pela Árvore – solução de leitura digital – estão abertas até 5/08 (quinta-feira). Pensado a partir do projeto “Mulheres Inspiradoras”, desenvolvido pela professora Gina Vieira, o concurso tem como objetivo incentivar a formação de leitores e o reconhecimento da história de mulheres que mudam suas famílias e suas comunidades. 

Podem participar da competição turmas do 1º ao 9º ano do e de todo o Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. As inscrições das escolas privadas devem ser feitas pelos gestores pedagógicos e das escolas públicas pelos representantes da Secretaria de Educação. O formulário está disponível no site.

Para a disputa, cada colégio pode inscrever até três turmas. Todas as atividades serão feitas através da plataforma Árvore Livros e os participantes terão acesso aos títulos do acervo pela plataforma digital durante todo o período do concurso. Para concorrer aos prêmios, pelo menos 50% dos alunos de cada turma participante devem ler, até 17 de setembro, um livro na plataforma. Além disso, as turmas participarão de uma atividade final de acordo com seu segmento escolar. O regulamento e as regras, assim como o passo a passo da competição, também estão disponíveis no site do concurso.

Premiação

Ao final da competição, dois professores serão premiados com um cada e com a participação em um episódio do podcast da Árvore. Três turmas de cada segmento escolar (1º ao 5º ano; 6º ao 9º ano e Ensino Médio) também serão contempladas com troféu e divulgação do trabalho desenvolvido.

Sobre a Árvore

A Árvore é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades, sendo uma das maiores edtechs para educação básica do Brasil.

Serviço