O artista Michael Devis estará em Campo Grande e realizará sua primeira intervenção artística em veículo na cidade nesta sexta-feira (26), das 11h30 às 18h. A ação será realizada no estacionamento da agência Portal Group, localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 1126, local onde há mais de 10 pinturas espalhadas pelo prédio.

Quem estiver passando pelo local, poderá acompanhar tudo cara a cara, de pertinho, além de uma transmissão ao vivo no Instagram registrar o momento para quem não puder passar por lá para ver a arte se formando.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michael Devis (@michael_devis2)

 

No automóvel, Michael deixará sua principal marca: uma jovem japonesa com cílios gigantes e cabelos coloridos. Conforme explica o artista, a personagem de estilo próprio de moda, com vestimentas diferentes, se coloca desta forma para se destacar perante a sociedade japonesa.

“Quando comecei a espalhar ela pelo mundo, eu comecei a tratar ela diferente em todas as partes, com estilos locais. Tribal, mais cool, enfim, vários estilos diferentes e, no carro, eu vou fazer somente o olhar dela. O jeito dela olhar é bem expressivo, como se ela olhasse para os dois lados da cidade, observando tudo o que está acontecendo”, declarou o artista.

Já o diretor da agência, Junior Favoreto, frisa que a ideia em ter o carro da empresa com a arte, é para que possam, de certa forma, levar um pouco de leveza, colorido e arte para qualquer ponto da cidade. “Queremos demonstrar criatividade, já que gostamos de trabalhar com inovação, trazendo sempre coisas diferentes. Este é o primeiro, mas teremos mais carros espalhados na cidade em breve. Queremos levar um pouco de cor para onde tivermos que realizar nossas pautas”, diz ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michael Devis (@michael_devis2)

 

O artista

Curitibano, Michael Devis tem suas artes em pelo menos mais quatro locais fixos de Campo Grande. Mais conhecido como Devis, o artista urbano, ilustrador e designer Michael Devis, é autodidata e tem contato com a arte desde os 9 anos.

Em 1998, teve seu primeiro contato com o Graffiti/Street Art, colocando-o entre as principais gerações deste estilo no Paraná. Atualmente, cria e executa projetos em diversas plataformas de pintura artística.

Devis teve sua arte espalhada por 17 países e 24 estados do Brasil. Participou de diversos festivais de múltiplos segmentos e projetos culturais Brasil afora, assinando pinturas importantes em Miami, Tokyo e Amsterdam entre outros. Residiu por quatro anos no Japão, onde desenvolveu seu estilo atual.