Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Gráfica de Campo Grande ajuda quem busca emprego e imprime currículos de graça

O desemprego no Brasil sempre esteve na pauta da economia nacional e, depois que a pandemia começou, a taxa de pessoas que ficaram sem emprego também aumentou devido à crise econômica causada pelo Covid-19 no Brasil e no mundo. Em meio a tantas dificuldades, os donos de uma gráfica em Campo Grande estão propondo uma […]
Arquivo -

O desemprego no Brasil sempre esteve na pauta da economia nacional e, depois que a começou, a taxa de pessoas que ficaram sem emprego também aumentou devido à causada pelo Covid-19 no Brasil e no mundo. Em meio a tantas dificuldades, os donos de uma gráfica em estão propondo uma mudança de realidade: a impressão de currículos para quem está buscando emprego sem custo algum.

Para você ter uma noção do desemprego no país, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgou que no trimestre de setembro a novembro de 2020, 14 milhões de pessoas estavam sem emprego. Mas, boas ações como essa são provas de que existem pessoas engajadas em fazer esse número mudar.

Portanto, se você está buscando oportunidades no mercado de trabalho, a gráfica imprime seu currículo gratuitamente para que você consiga conquistar aquele emprego tão desejado. “Sabemos que, para quem precisa, cada centavo importa. E para dar uma força nessa hora, vamos imprimir 05 cópias do seu currículo gratuitamente” anuncia a empresa, que funciona há quatro anos na Capital.

De acordo com o empresário da gráfica Marks Willian Castellani Viacek, publicitário de 38 anos, a ação foi implementada na última segunda-feira, 15 de março. Ele e o sócio, Rodrigo Battiston, já receberam 18 pessoas que desejavam imprimir seus currículos no local.

“Estamos em um momento muito delicado em nosso país, tanto na saúde quanto na economia. E buscando uma forma de poder ajudar o próximo, pensamos em uma solução onde a empresa pudesse colaborar de alguma forma”, disse Marks ao MidiaMais.

A ideia é inspirada em outro empresário que teve uma atitude parecida. Com a vontade de impactar positivamente na vida das pessoas, os sócios decidiram fazer o mesmo e, assim, melhorar a perspectiva de emprego de quem necessita.

Mesmo que até agora a ação tenha ajudado algumas pessoas, Marks comenta que ainda não recebeu retorno de nenhum cliente sobre a conquista de uma vaga, mas que está ansioso para quando isso acontecer. “Seria bem interessante ter este retorno e saber que nossa ajuda valeu a pena”, contou.

Se você está buscando um emprego e deseja imprimir 5 cópias do seu currículo gratuitamente, basta enviar uma mensagem no ou e-mail a gráfica, disponíveis abaixo, e solicitar a sua impressão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família inicia pagamentos de julho na sexta-feira; confira o calendário

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Últimas Notícias

Transparência

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

Município entrou com ação de execução fiscal por dívida em apartamento de alto padrão em Campo Grande

Política

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Proposta aumentaria em 18 cadeiras na Câmara dos Deputados

Cotidiano

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

Chuvas acima da média entre outubro de 2024 e abril de 2025 favoreceram a recuperação dos níveis nas regiões sul-mato-grossenses

Transparência

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

São mais de 200 ações que pedem indenizações de até R$ 150 mil