MidiaMAIS

Gráfica de Campo Grande ajuda quem busca emprego e imprime currículos de graça

O desemprego no Brasil sempre esteve na pauta da economia nacional e, depois que a pandemia começou, a taxa de pessoas que ficaram sem emprego também aumentou devido à crise econômica causada pelo Covid-19 no Brasil e no mundo. Em meio a tantas dificuldades, os donos de uma gráfica em Campo Grande estão propondo uma […]

Nathália Rabelo Publicado em 18/03/2021, às 16h04

None
Gráfica imprime currículos de graça (Foto: Arquivo Pessoal)

O desemprego no Brasil sempre esteve na pauta da economia nacional e, depois que a pandemia começou, a taxa de pessoas que ficaram sem emprego também aumentou devido à crise econômica causada pelo Covid-19 no Brasil e no mundo. Em meio a tantas dificuldades, os donos de uma gráfica em Campo Grande estão propondo uma mudança de realidade: a impressão de currículos para quem está buscando emprego sem custo algum.

Para você ter uma noção do desemprego no país, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgou que no trimestre de setembro a novembro de 2020, 14 milhões de pessoas estavam sem emprego. Mas, boas ações como essa são provas de que existem pessoas engajadas em fazer esse número mudar.

Portanto, se você está buscando oportunidades no mercado de trabalho, a gráfica imprime seu currículo gratuitamente para que você consiga conquistar aquele emprego tão desejado. “Sabemos que, para quem precisa, cada centavo importa. E para dar uma força nessa hora, vamos imprimir 05 cópias do seu currículo gratuitamente” anuncia a empresa, que funciona há quatro anos na Capital.

De acordo com o empresário da gráfica Marks Willian Castellani Viacek, publicitário de 38 anos, a ação foi implementada na última segunda-feira, 15 de março. Ele e o sócio, Rodrigo Battiston, já receberam 18 pessoas que desejavam imprimir seus currículos no local.

“Estamos em um momento muito delicado em nosso país, tanto na saúde quanto na economia. E buscando uma forma de poder ajudar o próximo, pensamos em uma solução onde a empresa pudesse colaborar de alguma forma”, disse Marks ao MidiaMais.

A ideia é inspirada em outro empresário que teve uma atitude parecida. Com a vontade de impactar positivamente na vida das pessoas, os sócios decidiram fazer o mesmo e, assim, melhorar a perspectiva de emprego de quem necessita.

Mesmo que até agora a ação tenha ajudado algumas pessoas, Marks comenta que ainda não recebeu retorno de nenhum cliente sobre a conquista de uma vaga, mas que está ansioso para quando isso acontecer. “Seria bem interessante ter este retorno e saber que nossa ajuda valeu a pena”, contou.

Se você está buscando um emprego e deseja imprimir 5 cópias do seu currículo gratuitamente, basta enviar uma mensagem no WhatsApp ou e-mail a gráfica, disponíveis abaixo, e solicitar a sua impressão.

Jornal Midiamax