O cantor Gabriel Sater, filho de Almir Sater, completou 20 anos de carreira em 2020. Para comemorar esse momento tão especial, ele vai lançar o projeto musical “Gabriel Sater em Seis Tempos” com 6 lives em que ele vai reviver os principais momentos da sua carreira. Shows serão transmitidos em plataformas digitais a partir de 5 de março.
A equipe do MidiaMais conversou com o cantor para entender como ele está nesse momento de realizações profissionais.
“Em cada um desses 20 anos de carreira musical eu vivi momentos fundamentais, que me trouxeram até o dia de hoje, e me formaram como um ser humano e profissional melhor. Então gosto de pensar no melhor momento como o “agora”. O que estou vivendo agora e o que estou construindo agora em prol de um futuro melhor”, explicou o músico.
Questionado sobre quais músicas do seu repertório são mais emocionantes, Sater revela ser muito difícil escolher só uma, já que todas representam momentos específicos da sua evolução pessoal e profissional.
“Na primeira liveshow, que será na sexta (05) às 20h, por exemplo, eu vou revisitar o repertório do CD ‘Ao Vivo no MINIDocs’ e tocar a música ‘Quando For A Hora’, que é minha primeira parceria com o Renato Teixeira. Essa música é muito especial para mim, pois considero o Renato Teixeira um mestre e um verdadeiro poeta.”
Os seis momentos que o cantor irá reviver nos shows são:
- Gabriel Sater Instrumental – 1° CD, lançado em 2006;
- A Essência do Amanhecer – 2° CD, Lançado em 2009;
- Indomável – 3° CD, lançado em 2014;
- Ao Vivo no MINIDocs – 4° CD, lançado em 2018;
- Baile Indomável – show lançado em 2017;
- Latinoamericano – show instrumental lançado em 2016.
Cronograma de lives
- 05/03 – Ao Vivo no Minidocs;
- 06/03 – A Essência do Amanhecer;
- 11/03 – Gabriel Sater Instrumental;
- 15/03 – Indomável;
- 22/03 – Baile Indomável;
- 28/03 – Latinoamericano.
Todas as lives serão realizadas às 20h (19h em MS) pelo canal do Youtube e fanpage oficial do Facebook. Você também pode acompanhar informações no site oficial do projeto.
Seis tempos
Gabriel Sater explicou que os shows vão representar uma viagem no tempo, uma vez que algumas músicas não são mais apresentadas em show atuais. Além disso, espera que seja um momento de alegria.
“E para todas as pessoas, já que estamos vivendo um momento tão único e difícil com essa pandemia, eu realmente espero poder proporcionar com essas seis lives, momento de paz, bem-estar e felicidade. Música alimenta a alma!”, diz o cantor.
Ele ainda reforça que o projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e Proac, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura.