Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fulano Di Tal, Maracangalha e Palco Sociedade Dramática vencem primeira edição do ‘Prêmio Campo Grande ao Teatro’

A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro aconteceu no último sábado, 22 de janeiro, com a revelação dos espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”. No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho (Dourados) e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição […]
Arquivo -

A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro aconteceu no último sábado, 22 de janeiro, com a revelação dos espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”. No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (), Emmanuel Marinho () e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição à cultura de Mato Grosso do Sul.

Apresentado pelo idealizador do prêmio, o e diretor Espedito Di Montebranco, o evento ocorreu no Teatro Glauce Rocha, sem a presença do público e apenas com representantes dos grupos participantes, seguindo as medidas de biossegurança para evitar o contágio pelo novo .

“Feliz por estar aqui com tantos amigos no Teatro Glauce Rocha, vendo tantos trabalhos maravilhosos. Tantos artistas que não pararam de ensaiar e agora tem a chance de mostrar e receber um prêmio”, acredita Montebranco.

Para o presidente da Sectur, Max Freitas, o prêmio evidencia a competência dos grupos teatrais que atuam na Capital sul-mato-grossense. “Ver um projeto como este, nas ruas, sendo divulgado, concretizado, é de grande satisfação para a nossa gestão. Lutamos incansavelmente para que o fosse repassado aos artistas de Campo Grande. O prêmio de teatro vem consolidar todo o recurso destinado, vemos que o dinheiro foi bem aplicado e prova que os nossos artistas têm capacidade de realizar grandes projetos”, acredita Freitas.


Vencedores

O Grupo Teatral Fulano Di Tal recebeu o prêmio de “Melhor espetáculo infantil – Palco”, pelo trabalho “A Fabulosa história do Guri-árvore”. Na categoria “Melhor espetáculo de Rua” foi contemplada a produção “Areotorare”, do Grupo Teatral Imaginário Maracangalha e, por fim, na categoria “Melhor espetáculo adulto palco italiano” recebeu o primeiro lugar a peça “O Diário de Madalena”, Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.

Os melhores espetáculos teatrais nas categorias “adulto”, “infantil” e “espetáculo de Rua” foram premiados com o valor de R$ 4 mil e um troféu. Também foram entregues troféus nas categorias “melhor ator”, “atriz”, “texto original”, “cenografia”, “figurino”, “iluminação (criação)”, “Melhor operação de Iluminação”, “Melhor sonoplastia (criação)” e “melhor direção”, “melhor maquiagem” e “melhor espetáculo”.

Fulano Di Tal, Maracangalha e Palco Sociedade Dramática vencem primeira edição do 'Prêmio Campo Grande ao Teatro'
Edner Gustavo e Douglas Moreira recebendo o prêmio das mãos de Espedito di Montebranco (foto: José Marques)

Júri Popular

Na escolha do júri popular, o espetáculo “A Fabulosa história do guri-árvore”, do Grupo Teatral Fulano Di tal, como “Melhor espetáculo infantil”. Já na categoria, “melhor espetáculo de rua”, foi selecionada a produção “Revolução”, do Teatral Grupo de Risco. Por fim, na categoria “Melhor espetáculo – adulto” foi escolhido o espetáculo “O diário de Madalena”, do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.

O júri popular foi formado por integrantes dos próprios grupos participantes e convidados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quatro são presos durante operação que mirou traficantes em Mato Grosso do Sul

Publicado termo aditivo que aumenta em R$ 2 milhões reforma de escola em Campo Grande

Investigação sobre apreensão de 12 toneladas de maconha leva polícia de MS ao PR e SC

Ônibus quebra em corredor e passageiro alerta ‘já estava com problema’

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Polícia cumpre mandado em chácara de dona de loja chique em MS

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

o que onças mais comem no pantanal

Monitoramento a longo prazo revela o que onças mais comem no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Após frio de 7°C em MS, maio chega com calor e umidade em queda

O mês de maio chega com características de inverno e aos poucos as chuvas vão reduzindo

Famosos

Campeã do BBB 25, Renata revela futuro de relação com Maike: ‘Acho que…’

Após romance no BBB 25, Renata abriu o jogo e revelou o futuro do relacionamento com Maike; saiba detalhes

Brasil

Justiça suspende compra de coletes da PM-SP por suspeita de restrição de concorrência em edital

Empresas não teriam todos os certificados de garantia obrigatórios para aprovação

MidiaMAIS

UFMS tem festival internacional de violão com entrada grátis neste feriado

Entre os dias 30 de abril a 4 de maio, será realizada a edição de 2025 do Festival Internacional de Violão, com atividades no Teatro Glauce Rocha, localizado no setor 1, e no bloco 22 e no auditório Professor Luis Felipe de Oliveira, situados no setor 3, da Cidade Universitária.  Com apoio da Fundação de … Continued