Fulano Di Tal, Maracangalha e Palco Sociedade Dramática vencem primeira edição do ‘Prêmio Campo Grande ao Teatro’
A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro aconteceu no último sábado, 22 de janeiro, com a revelação dos espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”. No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho (Dourados) e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro aconteceu no último sábado, 22 de janeiro, com a revelação dos espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”. No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho (Dourados) e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição à cultura de Mato Grosso do Sul.
Apresentado pelo idealizador do prêmio, o ator e diretor Espedito Di Montebranco, o evento ocorreu no Teatro Glauce Rocha, sem a presença do público e apenas com representantes dos grupos participantes, seguindo as medidas de biossegurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
“Feliz por estar aqui com tantos amigos no Teatro Glauce Rocha, vendo tantos trabalhos maravilhosos. Tantos artistas que não pararam de ensaiar e agora tem a chance de mostrar e receber um prêmio”, acredita Montebranco.
Para o presidente da Sectur, Max Freitas, o prêmio evidencia a competência dos grupos teatrais que atuam na Capital sul-mato-grossense. “Ver um projeto como este, nas ruas, sendo divulgado, concretizado, é de grande satisfação para a nossa gestão. Lutamos incansavelmente para que o Fomteatro fosse repassado aos artistas de Campo Grande. O prêmio de teatro vem consolidar todo o recurso destinado, vemos que o dinheiro foi bem aplicado e prova que os nossos artistas têm capacidade de realizar grandes projetos”, acredita Freitas.
VencedoresO Grupo Teatral Fulano Di Tal recebeu o prêmio de “Melhor espetáculo infantil – Palco”, pelo trabalho “A Fabulosa história do Guri-árvore”. Na categoria “Melhor espetáculo de Rua” foi contemplada a produção “Areotorare”, do Grupo Teatral Imaginário Maracangalha e, por fim, na categoria “Melhor espetáculo adulto palco italiano” recebeu o primeiro lugar a peça “O Diário de Madalena”, Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.
Os melhores espetáculos teatrais nas categorias “adulto”, “infantil” e “espetáculo de Rua” foram premiados com o valor de R$ 4 mil e um troféu. Também foram entregues troféus nas categorias “melhor ator”, “atriz”, “texto original”, “cenografia”, “figurino”, “iluminação (criação)”, “Melhor operação de Iluminação”, “Melhor sonoplastia (criação)” e “melhor direção”, “melhor maquiagem” e “melhor espetáculo”.
Júri Popular
Na escolha do júri popular, o espetáculo “A Fabulosa história do guri-árvore”, do Grupo Teatral Fulano Di tal, como “Melhor espetáculo infantil”. Já na categoria, “melhor espetáculo de rua”, foi selecionada a produção “Revolução”, do Teatral Grupo de Risco. Por fim, na categoria “Melhor espetáculo – adulto” foi escolhido o espetáculo “O diário de Madalena”, do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.
O júri popular foi formado por integrantes dos próprios grupos participantes e convidados.
Notícias mais lidas agora
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
Últimas Notícias
Motociclista atingido por caminhonete em Ponta Porã morre em hospital de Dourados
Rapaz estava internado desde o dia 4 de janeiro e não resistiu aos ferimentos
Relatado por deputado de MS, projeto que obriga exame em caso suspeito de covid avança no Congresso
Geraldo Resende (PSDB) defendeu a aprovação do projeto na íntegra
Professores têm até hoje para se candidatar em processo seletivo da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna
Profissionais formarão cadastro reserva em cargos do magistério municipal para o ano letivo de 2025
Médico de MS ‘desengaveta’ sonho de escrever e lança romance que homenageia sua terra natal
Lançamento ocorre na cafeteria Doce Lembrança, a partir das 19h, nesta quarta-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.