Mais uma conquista para o audiovisual sul-mato-grossense! A curta-metragem “Retrato do Artista Quando Coisa”, dirigida por Filipi Silveira e Larissa Neves, baseada na icônica obra do poeta , ganha fama e chega cada vez mais longe ao redor do Brasil. Dessa vez, o filme foi selecionado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, um dos principais eventos da categoria, a partir desta quinta-feira, 19 de agosto. 

Este ano, estão participando 200 filmes de 39 países diferentes. De acordo com Filipi, o roteiro da curta conta com uma fusão do universo do diretor com o imaginário poético de Manoel de Barros.

Não é a primeira vez que o artista desponta em cenário nacional representando o Estado. Nos próximos dias, suas obras – inclusive ao lado de Larissa Neves e Marinete Pinheiro – também serão exibidas na 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, 4º Festival Online de Cinema de Jaraguá do Sul e outros.

Com produção que já foram indicadas ao Grande Prêmio do duas vezes, agora o foco de Filipe é produzir a primeira longa-metragem com o apoio de editais e parcerias.