Hoje (2), os participantes da primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 poderão conferir se foram selecionados na chamada única. Através do site do programa, entre os dias 3 a 5 de fevereiro, quem foi pré-selecionado deve dar os primeiros passos para a contratação do financiamento e completar a inscrição. Nessa edição não foram usadas as notas do Enem de 2020, por isso, os candidatos utilizaram o desempenho do exame de 2010 a 2019.

Já os candidatos não selecionados na chamada única regular do programa entram, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocados entre os dias 3 e 18 de março. Puderam se candidatar para essa seletiva quem alcançou uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas do Enem, não zerou a redação e integra grupo familiar com renda per capita máxima de três salários-mínimos.

Cronograma do Fies 2021.1:
  • Inscrição: de 26 a 29 de janeiro de 2021
    • Resultado: 2 de fevereiro de 2021
    • Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: de 3 a 5 de fevereiro de 2021
    •  por meio de lista de espera: de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021

Como funciona o Fies?

O Fies é um dos programas do governo federal voltados para brasileiros que desejam ingressar no , mas não têm condições de arcar com os valores integrais das mensalidades do curso de interesse. Com o Fies, o governo financia toda , podendo chegar a 100%, e ao concluir os estudos o estudante beneficiado precisa devolver todo o valor investido pelo governo, em parcelas conforme fixadas em contrato.

Bolsa de estudo para faculdade sem financiamento

Quem não foi selecionado no Fies ainda pode começar o ano com uma vaga na faculdade. Com o Educa Mais Brasil é possível conseguir uma bolsa de estudo para faculdade sem financiamento. Os descontos podem chegar a até 70% e, ao terminar a faculdade, estando adimplente com o programa e com a instituição de ensino superior, não será preciso se preocupar com dívida estudantil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil