Domingo está chegando e muita gente ainda não sabe o que fazer ou como presentear no dia das mães. Devido à crise financeira, há também quem não tenha qualquer condição de gastar para celebrar a data.

Como nem tudo é dinheiro, o MidiaMAIS separou algumas ideias que não envolvem consumo e que podem ser colocadas em prática na data da celebração. Ações simples também podem deixar o dia delas mais especial.

1) Vale limpeza da casa

Limpar casa é chato e pouca gente gosta. Que tal dar uma para sua mãe e fazer as atividades do lar por ela antes ou no próprio dia das mães? Ela com certeza se sentirá aliviada e poderá descansar de certas tarefas que demandem tempo e esforço. Um vale limpeza da casa, da louça, do banheiro, do quintal, de qualquer coisa, é opção perfeita. Se eu fosse mãe, inclusive, seria meu presente preferido.

2) Dia de beleza

Sem gastar com salões, você mesmo pode hidratar os cabelos ou fazer as unhas da sua mãe. Realizando um desses procedimentos, ou até os dois, vocês ainda vão passar um bom tempo juntos(as), podendo conversar sobre a vida, falar mal dos outros, da família e tantas outras coisas que mãe e filho fazem em dupla.

3) Flores da vizinhança

O dinheiro está curto para um buquê? Seus problemas acabaram! Saia catando pela vizinhança flores expostas nas ruas ou em árvores perto de casa, de preferência que não estejam tão murchas, se não sua mãe pode odiar. Monte um arranjo bem bonito, se possível for. Cuidado: existem mães que acham que flor é coisa de cemitério. Procure saber se ela gosta direitinho antes de fazer essa ideia. Se as flores forem muito feias ou murchas e fedidas, tudo pode piorar e o tiro corre o risco de sair pela culatra. É uma sugestão cautelosa, para aquelas que realmente gostam dessas coisas.

4) Faça comida pra ela

Infalível. Um café da manhã, um almoço, jantar, ou os três. Muitas mães adoram que o filho ou a filha preparem um churrasco, uma janta, seja o que for. Proporcionando uma refeição especial, feita com suas próprias mãos para ela, o dia das mães com certeza se torna mais especial.