MidiaMAIS

Fábio Porchat receberá Medalha de Mérito por incentivos à leitura em Campo Grande

Ator brasileiro é um grande incentivador e investidor de ações e projetos voltados à leitura em Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 16/07/2021, às 16h12

Fábio Porchat e vereador de Campo Grande, Ronilço Guerreiro
Fábio Porchat e vereador de Campo Grande, Ronilço Guerreiro - Foto: Reprodução

O ator Fábio Porchat, conhecido por seus inúmeros trabalhos na televisão, Internet e cinema brasileiro, vai receber a Medalha de Mérito do Legislativo por incentivar a leitura em Campo Grande através de ações e projetos na cidade. De acordo com a Câmara Municipal, o vereador Ronilço Guerreiro ficará encarregado da homenagem, no aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto.

“Gratidão é a memória do coração! Essa frase é muito importante na minha vida, pois não me deixa esquecer de quem me estendeu a mão, me apoiou, e me disse sim quando muitos diziam não. Vou homenagear com a Medalha do Mérito Legislativo o Fábio Porchat, não por ser o famoso ator, apresentador e humorista, mas por ser um apoiador dos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande”, disse o vereador.

Guerreiro também destacou que ele e Porchat se conheceram no programa Esquenta, da TV Globo e, em 2014. Desde então, eles mantêm contato e o artista sempre ajudou em vários projetos, como Gibicicleta, estantes de livros nos terminais e, mais recentemente, com a Freguesia do Livro.

“O Porchat tem um carinho muito grande por nossos projetos, sempre conversamos e ele procura saber como estão as ações de incentivo à leitura e não deixa de perguntar se estamos precisando de algum apoio. Ele oferece de coração, pois pensa nas pessoas e mesmo não sendo de Campo Grande, faz questão de ajudar”, disse Ronilço.

No convite enviado à Porchat, o vereador da capital destacou: “Graças a sua sensibilidade com doações aos projetos ligados à Gibiteca, conseguimos colocar em prática a Gibicicleta, as estantes bibliotecas dos terminais e agora a Freguesia do Livro. Nosso País precisa cada vez mais contar com exemplos de valor, de atitudes, de ações, trabalhos e contribuições para nosso desenvolvimento e não tenho dúvidas que sua caminhada tem sido construída neste sentido, tanto no seu trabalho como artista, quanto como ser humano que é sempre preocupado com nossa nação”.  

Fábio Porchat aceitou o convite e afirmou que vai tentar conciliar a agenda de trabalho para visitar Campo Grande em agosto para receber a Medalha de Mérito do Legislativo.

Jornal Midiamax