Será lançado, nesta terça-feira (26), a “Significar Infância”, no . A iniciativa da artista plástica Viviane Vaz busca sensibilizar o público para a difícil tarefa enfrentada pela criança que sobrevive ao abuso sexual. As telas ficam disponíveis para visitação até 1 março com entrada gratuita.

A exposição retrata a infância com um olhar sensível aos traumas vivenciados de quem ainda nem sabe o que é a vida, mas já descobriu o colorido e o belo em meio a dor. Viviane explica que, ao todo, serão exibidas 23 artes, sendo 9 de sua autoria, 4 de Victoria Melo Coimbra e o restante de crianças e adolescentes assistidos pela Nova – Projeto que oferece atendimento psicossocial para vítimas de abuso e exploração sexual.

“O evento também tem como objetivo mostrar o quanto é importante, a gente enquanto sociedade, proporcionar a significação de uma infância saudável, alegre e colorida.”

O valor arrecadado com a venda das telas será todo revertido para o Projeto Nova. O projeto faz parte da Funasph, órgão sem fins lucrativos que promove a defesa dos e contribui para o desenvolvimento. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações e vendas de produtos licenciados.