MidiaMAIS

Em MS, Dira Paes aprende a ser 'sul-mato-grossense' para novela e dança Mercedita com professoras

Atriz está recebendo aulas de faixa e ritmos pantaneiros para interpretar Filó na novela "Pantanal"

João Ramos Publicado em 22/10/2021, às 16h31

Atriz global está recebendo aulas para "encarnar" uma mulher pantaneira
Atriz global está recebendo aulas para "encarnar" uma mulher pantaneira - (Fotos: Reprodução, Instagram)

Dira Paes está em Mato Grosso do Sul desde o início da semana, mas ainda não começou a gravar o remake da novela "Pantanal". Antes disso, a atriz de 52 anos está aprendendo a ser uma verdadeira sul-mato-grossense para dar vida à Filó, uma das protagonistas da trama.

Ela passou a tarde desta sexta-feira (22) tendo aulas de como se faz uma faixa pantaneira e como se dança polca paraguaia. Antes de chegar ao local de trabalho, no caminho, Dira foi encontrando animais da fauna do bioma e ficou encantada ao dar de cara com uma anta e um mangusto.

Logo depois, surgiu ao lado de duas mulheres, a quem chamou de professoras. "Cecília e Taynara, minhas profs de faixa e ritmos pantaneiros", escreveu. Dira também mostrou a professora ensinando. "Cecília no tear tecendo Faixa pantaneira, ou faixa paraguaia. Eu amo a nossa cultura", escreveu a Global, exibindo uma mulher confeccionando a vestimenta.

Em seguida, nos stories do Instagram, a atriz apareceu dançando algumas músicas típicas da cultura de raiz de Mato Grosso do Sul. Entre elas, o clássico "Mercedita".

Tudo isso faz parte da preparação para compor a pantaneira Filó em "Pantanal", a esposa do protagonista Zé Leôncio, que será interpretado pelo ator Marcos Palmeira. O remake da novela da Manchete tem previsão de estreia para abril de 2022 na tela da Globo.

Jornal Midiamax