MidiaMAIS

‘Ela achava esse avião muito instável’, diz amigo de Marília Mendonça sobre acidente

Marília Mendonça estava na aeronave para fazer shows em Caratinga. Morte foi confirmada pelos bombeiros

Nathália Rabelo Publicado em 05/11/2021, às 17h09

Marília Mendonça morre aos 26 anos nesta sexta-feira
Marília Mendonça morre aos 26 anos nesta sexta-feira - Foto: Reprodução

Parece que Marília Mendonça já estava prevendo que algo de ruim iria acontecer. Na tarde desta sexta-feira (5), o avião no qual estava a artista e sua equipe caiu numa cachoeira no interior de Minas Gerais. Todos os tripulantes, incluindo a cantora, morreram.

De acordo com o Leo Dias, um amigo pessoal da cantora — que não quis se identificar — disse que ela não gostava de voar em aeronaves alugadas do modelo King Air. “Marília não anda em King Air, por ser instável. Não conseguiu um jato e foi nesse mesmo”, disse ele.

Mendonça vendeu seu jatinho particular durante a pandemia do coronavírus, como forma de cortar gastos — já que estava sem fazer shows.

Antes do acidente, que ocorreu por volta das 15h, Marília Mendonça tinha postado um vídeo nas redes sociais, informando que ia fazer um show. Ela saiu de Goiânia (GO) para se apresentar em Caratinga, em Minas Gerais

Para o Splash, do portal UOL, a PEC Aviação, empresa que faz transporte regular de passageiros por táxi aéreo, confirmou ter propriedade da aeronave, mas ainda não há posicionamento oficial da empresa referente ao acidente.

Mortes confirmadas

A queda do avião resultou na morte de todos os cinco tripulantes que estavam na aeronave. O óbito de Marília Mendonça foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros às 16h45 (horário de MS).

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada, por volta de 15h30, para atender ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo de acesso pela BR-474.

Jornal Midiamax