, realizado pela equipe do curta-metragem regional . Agora, o miniconto

Lilian

“Cadê Você, Gertrud?”

“Cadê Você, Jhonie?”

Ambientado nas entradas sul-mato-grossenses, filme conta com muitas descobertas, paisagens, mistérios e pitadas de terror, ideal para quem quer se surpreender e sair do óbvio. 

A trama foi inspirada em uma lenda da região dos garimpos de (MS) na década de 1970. Segundo ela, havia um hotel onde os hóspedes desapareciam e tinham seus diamantes roubados. Seus corpos nunca eram encontrados e, seu destino, dizem, era literalmente virar churrasco.

Com essa história de terror na cabeça, Carlos Diehl e Wilyam Stevan Nicolay escreveram um roteiro dividido em capítulos. A narrativa com tom contemporâneo é desconstruída aos poucos em uma clara referência a grandes diretores de como Alejandro Iñarritu, Win Wenders e Quentin Tarantino. 

A direção do jovem Wilyam Stevan Nicolay garante à produção um ritmo dinâmico que cativa o espectador, alternando entre a tensão da busca por Inácio e as belezas das paisagens das estradas do entorno de Campo Grande, na região de Rochedinho. Destaque também para o trabalho do elenco, em especial, para Tai Petelin, que dá vida à visceral Carol, um dos personagens mais complexos do filme. 

Quem assistir a “Cadê Você, Jhonie?” vai se lembrar dos filmes de terror dos anos 1970 e 1980, especialmente O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hoper, e Evil Dead, de Sam Raimi. “Cadê Você, Jhonie? é um filme para todos os públicos, em especial para quem ama narrativas de horror e busca novas emoções nesse gênero já tão consagrado pela indústria cinematográfica”, pontua Wilyam. O ainda filme traz cenários incríveis e um trabalho de fotografia primoroso, com assinatura de Fabricio Borges.

Realização

O curta foi produzido através do edital do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de para apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem, de ficção ou documentário. Finalização e Distribuição realizadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura – FMIC/2019 disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Cultura.

“Cadê Você, Jhonie?” mistura suspense, terror e muitas aventuras no cenário regional (Foto: Divulgação/Cadê Você, Jhonie?