Comer pizza é sempre muito bom, né? Doce, salgada, com borda normal ou recheada, o importante é que essa tradicional massa italiana – e adaptada do melhor jeito pela culinária brasileira – é responsável por reunir amigos, famíliares e um bem comum: comer muito bem.

E, neste sábado (10), comemoramos o Dia Mundial da Pizza para celebrar – e agradecer – a existência dessa deliciosa iguaria. Pensando em como a refeição é importante na vida de muitas pessoas, uma aqui de Campo Grande fugiu da tradicional ‘foto com comida' para decorar o feed do Instagram.

Assim surgiu a ideia de publicar conteúdos de para que os clientes aproveitem esse tempo livre comendo pizza.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don Salvatore Pizzaria (@donsalvatorepizzaria)

 

Jesiel Santos explicou ao Midiamax que abriu a pizzaria Don Salvatore em setembro de 2019 na capital. Desde então, o conteúdo diferente de marketing digital tem gerado ótimos resultados.

“Cria uma maior conexão com o cliente e foi uma forma que pensamos, junto com a agência de publicidade, de sermos diferentes das outras pizzarias e tem dado muito certo”, disse Jesiel, um dos donos do estabelecimento.

Dicas de filmes e séries também são sempre bem-vindos.

Pizzaria dá dicas de séries (Foto: Reprodução/Instagram)

 

– Em troca de sua liberdade, um hacker condenado precisa ajudar uma equipe de especialistas americanos e chineses a localizar um terrorista cibernético”, diz a legenda.

A pizzaria também publica várias selfies com clientes que pedem delivery. Para os donos, é importante mostrar como o alimento cria conexão no ambiente familiar.

Grupo de amigos compartilha momento comendo 
pizza em Campo Grande (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jovem compartilha momento comendo pizza em Campo Grande (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Na hora de receber os pedidos, Jesiel revela que as doces são as queridinhas da casa, mas que uma em especial nunca sai de moda: a pizza de calabresa.

Dia Mundial da Pizza

O Dia Mundial da Pizza é comemorado no dia 10 de julho desde 1889, quando o rei Umberto I e a rainha Margherita provaram uma pizza pela primeira vez. A receita realizada por Rafaelle Esposito, em Napóles, na Itália, no século XIX, foi recheada com ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde), dando origem à pizza Margherita.