Designer de moda dá dicas de como criar looks estilosos com máscara
A máscara é um acessório obrigatório na rotina dos brasileiros; aprenda a criar combinações interessantes com ela
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia do Covid-19 já completou um ano e tudo que você queria era descartar a máscara, certo? Nós sabemos que usá-la é chato, cansa e, muitas vezes, destoa ao ser colocada com outras peças, mas ela é extremamente necessária. Por isso, o Midiamax convidou uma designer de moda que atua em Campo Grande para dar dicas de como criar looks estilosos com o acessório. Assim, usar a máscara vai se tornar uma experiência muito mais divertida e, obviamente, fashion.
Mas antes da gente falar das dicas, é importante entender quais são as principais máscaras que existem no mercado e que, realmente, são eficazes:
- PFF2 (ou N95): do ponto de vista médico, é a que tem melhor proteção e chega a filtrar 95% do ar;
- Cirúrgica: como o próprio nome diz, é a usada em procedimentos operatórios. Feita com tecido especial de TNT, só pode ser colocada uma vez, depois ser substituída por outra nova;
- Tecido: é a queridinha das pessoas pela facilidade e preço. Deve ser usada toda vez que sair da residência e, preferencialmente, por pessoas que não apresentam sintomas de Covid. Recomendável utilizar a de tecido com três camadas e lavar a cada uso;
- Face shield: escudo de acrílico que também protege os olhos, opção mais direcionada para os profissionais de saúde. O uso, porém, não elimina a necessidade da máscara;
E tem também aquelas máscaras que não protegem em nada, como a famosa máscara transparente de policarbonato e a de crochê, por exemplo. Variações de máscaras surgem todos os dias no Brasil, mas a dica infalível é usar apenas as que são recomendadas pelos profissionais de saúde, como as citadas lá em cima.
Dicas para montar looks com máscara
Giovanna Barbosa, 23 anos, é publicitária e designer de moda que trabalha com produção de conteúdo para o segmento em Campo Grande. Ela contou ao Midiamax que o seu trabalho contribui muito para que ela sempre busque maneiras diferentes de se vestir, inclusive integrando a máscara na composição.
“A máscara agora virou um acessório indispensável pra gente, então na hora de montar os meus looks eu sempre tento fazer combinações que fiquem legal à produção”, comenta a designer. Para ela, uma dica que não tem erro é combinar roupas estampadas com a máscara de tecido, que pode ser do mesmo desenho ou parecido. Então, se você tiver uma roupa e máscara com estampas de oncinha, basta colocar as duas juntas para um visual bonito.
Na hora criar looks monocromáticos, experimente colocar peças que têm o mesmo tom. Giovanna ainda ressalta que existe uma grande dificuldade de encontrar opções de máscaras que combinem com todas as roupas, mas é nessa hora que você precisa ter criatividade, analisar o guarda-roupa e as compras.
“Também procuro elementos e cores nas minhas peças de roupas que eu possa combinar com as máscaras que eu tenho disponíveis. Para não ficar no habitual preto e branco, que são as cores mais tradicionais, eu tento buscar então algum elemento da minha roupa para poder usar a máscara dessa cor, e então linkar e deixar essa combinação bem harmônica”, complementa a designer de moda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.