MidiaMAIS

Desenhista de MS é convidado a entregar arte a Silvio Santos

O desenhista já entregou uma obra para Silvio em 2019 e vai retornar em 2021 para nova homenagem

Nathália Rabelo Publicado em 20/04/2021, às 14h43

José Augusto e Silvio Santos em 2019
José Augusto e Silvio Santos em 2019 - Foto: Arquivo Pessoal

José Augusto Santana é um desenhista de 25 anos que mora em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. Já conhecido pelo elenco do SBT em 2019, ele vai retornar ao programa do Silvio Santos neste ano para entregar um novo desenho feito em homenagem aos 90 anos do emblemático apresentador de televisão.

Natural de Jardim, o artista encantou o apresentador pelos seus desenhos realistas. De origem humilde, José contou ao Midiamax que começou a desenvolver a habilidade aos 12 anos de idade e, desde então, nunca mais parou de lutar para conquistar os seus sonhos.

Como ele e o pai sempre admiraram Silvio Santos, José desenhava a figura e postava o resultado no Instagram. Depois de várias tentativas, ele chamou a atenção de Silvio e foi convidado a entregar a arte diretamente para ele durante o programa, em 2019.

Mesmo depois de dois anos, o artista ainda se recorda de uma frase dita pelo próprio apresentador: “Ser artista é difícil, mas não impossível. Então continua”. Com essa motivação, José passou a aperfeiçoar seus desenhos e a desbravar ainda mais a trajetória artística.

O desenhista sul-mato-grossense começou a ter várias outras oportunidades, inclusive para desenhar famosos da emissora, como Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, Carlos Alberto Nóbrega, apresentador do programa A Praça é Nossa, e vários outros. José também foi convidado a entregar um retrato realista ao presidente da república Jair Bolsonaro, neste ano.

Retrato realista feito de Patrícia Abravanel (Foto: Arquivo Pessoal)

José Augusto e Carlos Alberto Nóbrega (Foto: Arquivo Pessoal)

Nova homenagem

Agora em 2021, o desenhista vai retornar ao programa de Silvio Santos a partir de junho para entregar um novo desenho exclusivo em homenagem aos 90 anos do apresentador. Além disso, vai aproveitar a oportunidade para agradecer tudo que Silvio já fez por ele.

“Minha expectativa quando eu ver o Silvio Santos de novo é agradecer tudo que ele tem feito na minha vida”, ressaltou o desenhista.

Jornal Midiamax