MidiaMAIS

Descontente, menino elabora projeto de arborização para Campo Grande e prefeitura aprova

Primeira ação será neste sábado na Capital

João Ramos Publicado em 21/10/2021, às 13h23

Apesar de ser engajado em causas ambientais, Arthur diz que ainda não tem uma profissão em mente
Apesar de ser engajado em causas ambientais, Arthur diz que ainda não tem uma profissão em mente - (Fotos: Reprodução)

Aos 16 anos, o estudante Arthur Thill desenvolveu um projeto de revitalização para áreas que sofrem com a baixa arborização em Campo Grande. Ele apresentou a proposta à Prefeitura, e a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) aprovou a ideia.

Deu tão certo que, neste sábado, dia 23 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, a primeira ação para plantar mudas será realizada na Praça do Ceguinho, localizada na Rua Dr. Arlindo de Andrade, nº 402, Bairro Amambaí.

Segundo Arthur, grande parte dos voluntários é jovem. "Dia 23 será um projeto-piloto, e, se tudo der certo, vamos expandir para outras regiões da cidade", disse o estudante, que cursa o segundo ano do ensino médio.

Engajado com causas ambientais e destaque em liderança, ele revela à reportagem o que lhe motivou, tão jovem, a pensar e elaborar um projeto sério e firme de revitalização para a cidade.

"Eu estava descontente com algumas áreas que poderiam ter uma maior arborização e elaborei o projeto. Desde muito cedo, estou envolvido em causas ambientais. Em 2017, fui representante do Mato Grosso do Sul em São Paulo na 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente", contou ele ao MidiaMAIS.

A expectativa é de que, no evento de sábado, cerca de 50 a 60 mudas sejam plantadas na área. Mais detalhes e informações gerais podem ser conferidas na publicação abaixo:

Jornal Midiamax