Aos 16 anos, o estudante Arthur Thill desenvolveu um projeto de revitalização para áreas que sofrem com a baixa arborização em Campo Grande. Ele apresentou a proposta à Prefeitura, e a (Secretaria de e Desenvolvimento Urbano) aprovou a ideia.

Deu tão certo que, neste sábado, dia 23 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, a primeira ação para plantar mudas será realizada na Praça do Ceguinho, localizada na Rua Dr. Arlindo de Andrade, nº 402, Bairro Amambaí.

Segundo Arthur, grande parte dos voluntários é jovem. “Dia 23 será um projeto-piloto, e, se tudo der certo, vamos expandir para outras regiões da cidade”, disse o estudante, que cursa o segundo ano do ensino médio.

Engajado com causas ambientais e destaque em liderança, ele revela à reportagem o que lhe motivou, tão jovem, a pensar e elaborar um projeto sério e firme de revitalização para a cidade.

“Eu estava descontente com algumas áreas que poderiam ter uma maior arborização e elaborei o projeto. Desde muito cedo, estou envolvido em causas ambientais. Em 2017, fui representante do em São Paulo na 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente”, contou ele ao MidiaMAIS.

A expectativa é de que, no evento de sábado, cerca de 50 a 60 mudas sejam plantadas na área. Mais detalhes e informações gerais podem ser conferidas na publicação abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arthur Thill (@arthur.thill)