Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De dona de casa a empresária: delivery de tilápia frita bomba em Campo Grande e supera pandemia

Para ajudar com a renda da família, Lisiane montou um delivery de tilápia frita e supera dificuldades da pandemia em Campo Grande.
Arquivo -

O ano de 2020 foi um momento de transformação na vida de Lisiane Corrêa Ferreira, de 40 anos. Dona de casa, esposa e mãe de duas filhas, ela estava buscando uma alternativa para completar a renda familiar e decidiu vender tilápia frita. Mas ela não esperava que, de uma simples ideia, surgiria um grande empreendimento em . Lisiane superou os desafios da do , vestiu o avental e se tornou dona do próprio negócio.

De acordo com a empresária, tudo começou quando ela se mudou para um condomínio com a família. Percebendo a quantidade de vizinhos, ela enxergou a possibilidade de ganhar renda extra vendendo algum alimento. Com experiência e cursos de , Lisiane apostou nas tilápias fritas para começar a sua ideia.

“Eu sempre amei cozinhar. Fiz um curso de sushi, junto com o meu marido, e aprendi a preparar a tilápia. Depois fui modificando o tempero, o tipo de farinha, para que ela ficasse mais sequinha e crocante. ”, comenta.

O negócio começou em 2017 de maneira tímida, na cozinha do próprio apartamento. Com 08 a 12 pedidos por dia, logo as tilápias caíram no paladar das pessoas e o negócio começou a fazer sucesso. Tais crescimentos foram tão grandes que, em maio de 2020, Lisiane saiu da cozinha domiciliar e abriu seu espaço, na Rua Vitório Zeola, 1734.

“Foi crescendo dentro do condomínio até o ponto que não conseguíamos atender todos os pedidos, visto que eu produzia tudo dentro de uma cozinha de apartamento. Estamos em um ponto comercial agora”, comemora Lisiane.

Hoje, a empresária entrega uma média de 70 pedidos por noite e afirma que já está precisando de mais pessoas na cozinha.

Desafios da pandemia

Depois que o negócio cresceu, a família teve que passar pelo primeiro desafio: decidir se iria realmente aumentar a empresa. Assim que estabeleceram metas para o futuro empreendimento, veio o segundo desafio: a pandemia do Covid-19.

“Quando estávamos com tudo projetado, ponto comercial alugado, etc, veio a Pandemia. Ali foi meio que um divisor de águas… vai ou não vai? Sentamos para analisar o que iria acontecer para o mercado, e chegamos a fácil conclusão que, com as restrições, as pessoas sairiam menos para comer. Logo o serviço de entrega de comida provavelmente aumentaria… aí fomos pra cima. ”, relembra a empresária.

Ela ainda disse que o modelo de negócio se favoreceu com as medidas de biossegurança e que, ao invés sentiram impactos negativos, o restaurante aumentou suas vendas. Mesmo com o início da pandemia, a loja foi inaugurada em maio de 2020 e tem agradado muitos clientes desde então.

Além disso, ela também fez cursos do Sebrae-MS para entender a dinâmica empresarial para alavancar o seu negócio, se tornando microempreendedora individual (MEI).

Sonhos continuam

A empresa de delivery de tilápias fritas de Lisiane cresce a cada dia e os sonhos voam cada vez mais alto. Agora, o planejamento é abrir cinco unidades em Campo Grande nos próximos três anos.

“É um sonho e estamos trabalhando para isso. A ideia no futuro é transformar o nosso negócio em uma franquia”, disse a empreendedora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante perde controle de carro e vai parar nas margens da BR-060 com 1,3 tonelada de maconha

Mais de 160 crianças e adolescentes indígenas recebem certidões de nascimento

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada

Trânsito

Motociclista é reanimado por socorristas após acidente entre moto e ônibus

Motociclista caiu desacordado ao solo

Brasil

Justiça autoriza exumação em caso de investigação de paternidade em Terenos

Ainda assim, os resultados permaneceram inconclusivos

Sem Categoria

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Cabe recurso contra a decisão