MidiaMAIS

Cultura dos índios é destaque na programação infantil do Sesc Cultura neste sábado

Oficinas vão entreter os pequenos

João Ramos Publicado em 22/04/2021, às 10h58

Crianças vão aprender a fazer chocalho indígena
Crianças vão aprender a fazer chocalho indígena - (Divulgação)

Neste sábado (24) a criançada vai aprender mais sobre a cultura indígena e se divertir com as oficinas do Sesc Cultura. As videoaulas são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Inspirada na arte Kadiwéu, na oficina de mobile, as crianças vão aprender a confeccionar o objeto usando elementos da natureza e grafismos inspirados na arte indígena Kadiwéu. O material necessário é: 1 Galho seco, 1 Caixa de tinta guache, 1 Pincel fino, Barbante, Tesoura, Folhas secas, Folhas verdes, Pedras pequenas de diferentes tamanhos e cor e Potinho com água e paninho para limpeza.

Atividade de musicalização também será oferecida para crianças, abordando a cultura dos índios Terena, conduzida pela professora Keyla Brito. Ela vai ensinar a fazer um chocalho indígena e também ensinar canto e ritmo baseado na música terena. Para esta oficina é preciso de garrafinhas pets transparentes com tampa, fitas adesivas coloridas, grãos de arroz, grãos de feijão e grãos de milho.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 99898-1371. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Jornal Midiamax