Filho de mãe depiladora e pai motorista de ônibus, João Felipe da Silva Charbel começou a cantar funk, aos 11 anos, na quadra da Comunidade do BRT (bairro Buriti), em . O que parecia distante, aconteceu em agosto do ano passado quando o MC Joãozinho, como é conhecido, foi “achado” pela MR10 Produtora, de .

A oportunidade de gravar um a nível nacional foi o combustível que o funkeiro precisava para, segundo ele, levar o estilo campo-grandense para os 4 cantos do país. “A Venceu”, nova música de trabalho do MC foi composta por ele e fala sobre superação. O vídeo lançado em janeiro deste ano, que conta com o apoio de Pedro Renato e o João Santos e participação da Suelen Barbosa, tonou-se destaque pelo profissionalismo do músico e qualidade de gravação.

A história de João na quadra da Comunidade iniciou com um grupo de 8 MCs que decidiram gravar um vídeo e jogar na por diversão.

“Tinham os MCs lá da comunidade que já estavam cantando a uns tempos que era o MC Nonata e Os Valentins. Eles foram os que me apoiaram, me deram força e me ajudaram muito, foram minhas inspirações também. Nesse grupo onde começamos, todos pararam de cantar menos eu e um amigo meu o João Vitor (JV) que está comigo até hoje nessa luta.”

MC Joãozinho virou também ídolo e espelho para os iniciantes do gênero na Capital, marca que só enche a mãe de orgulho. Como mora em São Paulo, o funkeiro foi até sua comunidade, onde fez questão de gravar o clipe. Tudo, claro, acompanhado por dona Francis.

Cria da comunidade do BRT, MC Joãozinho se destacou e foi achado por produtora nacional

“Minha mãe ficou muito emocionada, me parabenizou e disse que tudo valeu a pena”, conta emocionado.

O sucesso que João quer atingir parede, de acordo com o músico, estar cada vez mais próximo. Para o “cria do BRT”, seu maior sonho é poder dar uma vida melhor para os pais, dona Francis e seu Luciano.

“Quero dar uma vida boa para os meus pais, meu irmão e meus amigos de verdade para ninguém não passar mais necessidades e preocupações! Canto pra isso.”

 

Assista “A Favela Venceu”: