Já se pegou comendo uma lasanha diferenciada, com um sabor surreal, e não sabia qual era o segredo que a diferenciava dos preparos comuns? O MidiaMAIS desvenda agora esse mistério e te ensina a reproduzi-lo em casa.

Creme de queijo intercalando as camadas de uma lasanha do sabor de sua preferência faz toda a diferença no resultado final do preparo. Levando ingredientes simples, o toque a mais transforma e acentua o paladar dos amantes desta comida.

Recomendamos que você faça do modo tradicional e que teste a receita com o sabor de presunto e queijo: molho de tomate, massa de lasanha, presunto, creme de queijo e muçarela. Assim até chegar no topo da assadeira.

Se quiser testar com molho de frango ou bolonhesa também dá certo. A escolha é de sua preferência, o que não pode faltar é o creme de queijo. Confira e nunca mais faça uma lasanha sem ele.

Ingredientes:

  • 1 copo de requeijão
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado
  • Leite
  • Trigo ou maisena
  • Margarina
  • Sal

Modo de preparo:

  1. Se for fazer com trigo, comece fritando ele com a margarina, até virar uma massinha. Cuidado para não grudar e nem queimar.
  2. Em seguida, acrescente o leite e dissolva a massa formada.
  3. Isso feito, acrescente o copo inteiro de requeijão, até que ele se desmanche e incorpore totalmente no leite.
  4. Por fim, quando tudo estiver numa só consistência, acrescente o pacote de parmesão ralado inteirinho.
  5. Acerte o sal no final, se for necessário.
  6. Desligue o fogo quando seu creme estiver bem grosso, pois se ficar muito líquido sua lasanha vai desmontar. O ponto ideal para o creme de queijo é quando ele está quase virando uma pasta.
  7. Dessa forma, você consegue colar as camadas uma na outra, seu preparo fica firme e não desmonta no prato.
  8. Se for fazer com maizena, você deve acrescentá-la como último ingrediente, diluído no leite, após o requeijão, o leite e o parmesão terem se incorporado.