Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Corumbá cancela Carnaval 2021 e fará ações para valorizar a festa em 2022

A Prefeitura de Corumbá anunciou durante live nesta quinta (11) o cancelamento oficial do Carnaval da Cidade Branca em 2021 e planos futuros
Arquivo -

A Prefeitura de , por meio da Fundação de Cultura, anunciou durante live na página oficial do Facebook nesta quinta-feira (11) o cancelamento do da Cidade Branca em 2021. A proposta é desenvolver ações para valorizar a festa em 2022, quando a cidade completará 242 anos. O anúncio contou com a presença do prefeito (PSDB).

Segundo Sandro Assef, secretário executivo da Fundação de Cultura de Corumbá, uma das propostas para o Carnaval 2022 é criar uma rede de transmissão de conhecimento e buscar capacitações para aperfeiçoar os carnavalescos para a produção da festa. O lema das ações é ‘Não quero te ver chorando em 2021, mas quero te ver sorrindo no carnaval 2022′.

Caso a imunização aumente e os infectados diminuam, a ideia também é retomar em novembro de 2021 as tradicionais Rodas de Samba e Esquentas, que movimentam o e turismo, parte importante da economia da Cidade Branca.

“As entidades do Carnaval de Corumbá têm responsabilidade social com os participantes dos desfiles, cordões e escolas de samba. Entendemos e apoiamos a postura para que se evite aglomeração. Sabemos que as pessoas querem festejar, mas não é momento. Em 2021, iremos pensar nas melhorias para aprimorar e fazer um Carnaval cada vez melhor. É importantíssimo que tenhamos a responsabilidade necessária”, reitera o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida.

O secretário adjunto de saúde Marcelo Araújo ressaltou que os indicadores do estado e do município não puderam ser negligenciados para a realização da festa em 2021. Corumbá já tem 8.822 casos confirmados de coronavírus. Entretanto, apenas 2,67% da população foi vacinada até o momento.

“Seria muito inconsequente da nossa parte. Não podemos relaxar e baixar nossa guarda para que em 2022 possamos fazer um Carnaval com segurança e com a alegria que sempre queremos ter. Hoje já temos um norte por onde seguir, que é a vacina. A tendência é que ela flua ainda mais. Mas para que isso aconteça, é importante a ajuda e responsabilidade da popolação”, ressalta Marcelo.

“Se for para sair, saí de máscara, com álcool em gel para não levar a transmissão desse vírus para a família. Vamos pensar na saúde e no próximo, como todos disseram. É triste perder uma festa que é uma grande paixão da cidade, mas é importante pensar na saúde do povo corumbaense. Veremos os dias melhores o mais breve possível”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1