MidiaMAIS

Corte de cabelo Wolf Cut é nova tendência no TikTok e entre as famosas

Você não sabe escolher entre a tendência do corte Shaggy ou o corte Mullet? O Wolf Cut é o híbrido perfeito

Carlos Yukio Publicado em 18/06/2021, às 15h30

(Reprodução, Pinterest)
(Reprodução, Pinterest)

O corte de cabelo Wolf rapidamente se estabeleceu e viralizou nas redes sociais, após aparecer na cabeça de celebridades, como Billie Eilish, Debby Ryan (conhecida por seu papel como Patty Bladell na série Insaciável da Netflix ) ou até mesmo a modelo Cathy Wolf. Mas foi na Coréia do Sul que ele se enraizou e se desenvolveu. Hoje, esse corte está em todo lugar no Instagram, TikTok e até no Pinterest, com aumento de 75% nas solicitações nessa rede social.

Esse corte consiste nas características dos dois cortes mais modernos do início do ano 2021: o corte shaggy e o Mullet. Os cabelos ficaram enfeitados com o gradiente do corte shag e os comprimentos do corte mullet. Também se caracteriza por uma franja de cortina que acentua o efeito desestruturado deste corte de cabelo. O volume também é uma parte essencial deste corte de cabelo do verão. Estará muito presente na raiz e será reduzido ao longo dos comprimentos.

Também há muitas maneiras de usá-lo. Se, por natureza, esse corte for usado sem estrutura, você pode adicionar um pouco mais de estrutura estreitando menos os comprimentos. Caso tiver cabelo curto, certifique-se de afinar os comprimentos que vão até à nuca.

Cantora Billie Eilish foi uma das famosas que aderiu ao Wolf Cut (Reprodução)

Se você tem cabelo cacheado, também pode optar pelo corte wolf. Isso vai exigir um pouco de técnica e aconselhamos que você procure um cabeleireiro especializado em cabelos texturizados. Seus cachos devem se reunir no topo da cabeça e ser menos numerosos na parte inferior do corte.

Uma das maneiras rápidas e fáceis de obter o volume necessário é secar o cabelo de cabeça para baixo. Mas tome cuidado, como mostra este TikTok, se seu cabelo for liso por natureza, você precisará trabalhar mais o corte para conseguir um bom movimento ondulado. Também há a opção de fazer sozinha o corte em casa, para as corajosas, como mostrado no segundo vídeo que viralizou na rede abaixo. Confira: 

@coolmadsgames

MY HAIR IS SO HEAT DAMAGED CUZ I DONT WANT FLAT HAIR 😐#xyzbca#wolfcut#05

♬ FIRE REMIX - 1ovearmin
Jornal Midiamax